Diretor da McLaren descarta uso do duplo DRS no GP da Bélgica: “Teremos novidades, mas não essa”

Chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh descartou o uso do duplo DRS para o GP da Bélgica, que acontece neste final de semana. Mas o dirigente fez mistério e não quis adiantar se a equipe vai usar o dispositivo em alguma prova nesta temporada

Durante as férias de verão, surgiu a especulação de que a McLaren estaria desenvolvendo o duplo DRS para usar no GP da Bélgica, que acontece neste final de semana, e seria a terceira equipe a usar o sistema. A Mercedes, desde o início do ano, e a Lotus, que fez o primeiro teste do dispositivo nos treinos livres do GP da Alemanha, são as duas equipes que usam a peça atualmente.

Já no circuito de Spa-Francorchamps, Martin Whitmarsh, chefe de equipe, negou que a McLaren vá introduzir o duplo DRS na Bélgica. "Não há dúvida de que o duplo DRS é interessante”.

McLaren ainda não sabe se vai usar o duplo DRS neste ano (Foto: McLaren/Facebook)

“Penso que há outras variáveis que começam a ser vistas em carros de outras equipes para que eles não sigam um padrão que vimos na Mercedes", explicou o dirigente ao site da revista ‘Autosport’. “Mas não estamos anunciando quando, onde ou se nós vamos desenvolvê-lo. Então vamos ver algumas novidades, mas a McLaren não terá um duplo DRS na Bélgica”, confirmou.

Após o teste na Alemanha, a Lotus pretende testar o duplo DRS mais uma vez nos treinos livres na Bélgica. Caso tudo funcione como previsto, a equipe vai estrear o novo equipamento em definitivo no classificatório e na corrida no circuito de Spa-Francorchamps, o que é uma boa chance, já que, com suas grandes retas, o dispositivo deve funcionar melhor do que nas outras pistas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.