Diretor da McLaren diz que Alonso “deixou claro que quer seguir na F1” e pede: “Só precisamos de um motor competitivo”

Zak Brown revelou que recebeu um convite de Fernando Alonso para jantar durante o fim de semana do GP da Inglaterra e que, durante a conversa, percebeu a disposição do espanhol em seguir no Mundial em 2018: “Nos entendemos muito bem com Fernando, ele adora estar na McLaren”, garantiu o dirigente norte-americano, que descartou uma presença full-time do bicampeão na Indy: “Chances são mínimas”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O futuro de Fernando Alonso na F1 deve seguir em pauta por mais alguns meses, pelo menos até setembro, quando o espanhol disse que vai anunciar seu destino. Mas Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, que tem uma relação bem próxima com o bicampeão, não acredita que o piloto vai deixar o Mundial ao fim de 2017, quando se encerra seu contrato com a escuderia de Woking. O norte-americano tem a convicção que Alonso vai seguir no grid no ano que vem e, embora não diga com todas as letras, acredita que ele pode até continuar no time: “Ele adora estar na McLaren”. O piloto avisou que só pensa em voltar a vencer no ano que vem.

 
A certeza que Brown tem sobre o futuro de Alonso é que uma participação full-time na Indy, ao longo de toda a temporada, está praticamente descartada. O dirigente entende que Fernando está à vontade na McLaren, em que pese a falta de competitividade apresentada pelo conjunto MCL32 empurrado pelo motor Honda. Feliz também com Stoffel Vandoorne, o diretor-executivo sonha em manter a dupla para 2018.
 
“Fui jantar com Fernando em Silverstone. Foi incrível, ele nos convidou. Nos entendemos muito bem com Fernando, ele adora estar na McLaren. Stoffel também vem fazendo um bom trabalho, considerando sua condição de novato”, comentou o americano em entrevista ao site ‘GP Update’.
Fernando Alonso deixou claro que vai seguir na F1, diz Zak Brown (Foto: IndyCar)
“Gosto dessa situação em que estamos quanto aos pilotos, e vamos voltar a ela assim que terminar as férias de verão”, salientou Brown, lembrando o período que vai ter para tentar fechar a permanência de Alonso para o ano que vem.
 
Quanto à Indy, Brown acredita que Fernando vai voltar a disputar as 500 Milhas de Indianápolis, mas não a temporada toda da categoria norte-americana.
 
“Acho que Alonso adorou a Indy e definitivamente acho que ele quer voltar a fazer as 500 Milhas de Indianápolis no momento em que ele achar que é conveniente. Ele deixou claro que quer estar na F1 no ano que vem, de modo que as opções de seguir para a Indy são mínimas. E a vontade de vê-lo na Indy a temporada toda são praticamente as mesmas”, disse.
 
No fim das contas, o desejo de Zak Brown para um futuro próximo é um só: ter um motor capaz de ajudar a McLaren a voltar a ser uma equipe de ponta na F1.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Só precisamos de um motor competitivo. A relação com a Honda segue boa a um nível pessoal, mas como nós já deixamos claro, precisamos de um motor muito mais potente, e esse é o pedido que lhes fizemos. Continuamos falando com eles sobre como podemos ser mais competitivos para o ano que vem”, disse, minimizando as notícias sobre uma eventual troca de fornecedor.

 
Questionado sobre a parceria da Honda com a Sauber, Brown deixou claro que tem postura totalmente diferente em relação ao antecessor, Ron Dennis, e disse que não se importa muito com a nova aliança. “Qualquer coisa que faça a Sauber não nos afeta. Estamos focados em nossas necessidades, não em modificar ou em intervir em outras equipes”, concluiu.
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.