Diretor da McLaren diz que meta é iniciar negociação para renovação do contrato de Alonso logo no início da temporada

De acordo com o diretor-executivo da McLaren, Zak Brown, a equipe inglesa planeja dar início às conversas sobre a renovação de contrato de Fernando Alonso logo no início da temporada. O espanhol vai entrar em 2017 no último ano de seu acordo com os ingleses

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A McLaren planeja iniciar as negociações para a renovação do contrato de Fernando Alonso logo no início da temporada, de acordo com o diretor-executivo Zak Brown.

 
O bicampeão vai iniciar em 2017 seu terceiro e último ano do acordo com a equipe inglesa e nunca fez segredo do fato de que seu futuro depende muito de sua aprovação da nova geração de carros da F1, dentro das mudanças drásticas do regulamento para o campeonato que começa no fim de março, na Austrália. E é claro que a decisão de permanecer na McLaren também depende da competitividade que o time apresentar a partir de agora, especialmente depois de dois anos bem complicados.
 
Na verdade, o mercado de pilotos para este ano parece bem mais interessante, já que, além de Alonso, o contrato de Sebastian Vettel com a Ferrari também chega ao fim nesta temporada, assim como o de Kimi Räikkönen. 
 
Brown, entretanto, está focado em apenas manter o espanhol nas garagens de Woking. “Ele está definitivamente comprometido com o projeto, mas seu contrato está no fim e ele está em demanda como você pode imaginar", afirmou o executivo em declaração à emissora norte-americana 'NBC Sports'. 
Zak Brown, no novo diretor-executivo da McLaren, já foi visto nos boxes da equipe inglesa em Abu Dhabi (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Vettel também está fora de contrato no próximo ano e esse é o meu entendimento. Como podemos pensar, o próximo ano será fascinante do ponto de vista do mercado de pilotos", completou. "Mas, obviamente, gostaríamos de manter Alonso, ele é um dos melhores pilotos do mundo, se não o melhor, mas vamos apenas ver como as coisas vão acontecer neste início de ano e aí vamos começar as conversas após algumas corridas na temporada", acrescentou Zak.

 
O dirigente acha também perfeitamente aceitável que Alonso queira esperar um pouco e ver se a McLaren realmente vai se mostrar mais competitividade antes de decidir ampliar o acordo. "Se eu fosse ele, gostaria de ver antes como as coisas vão ser antes de tomar qualquer decisão. Não posso culpá-lo por isso. Mas acho que estamos todos esperando por isso", encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.