Diretor da McLaren ‘esquece’ processo de divórcio da Honda e planeja meta para Singapura: “Colocar dois pilotos no Q3”

Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, sabe que o GP de Singapura é a última boa chance da equipe de Woking participar bem do treino classificatório e marcar bons pontos na temporada 2017 - possivelmente a última com a Honda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

No restante do que deve ser a última temporada da parceria McLaren-Honda, a equipe de Woking tem mais uma grande chance para fazer um papel notável: exatamente o GP de Singapura. Daqui dois fins de semana, na noite de Marina Bay, o plano é mandar os dois pilotos para o Q3 do treino classificatório. 

 
Quem afirmou foi o diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier. Segundo o francês, a pista asiática é a segunda melhor para a McLaren em todo o calendário – e a melhor que ainda resta. Precisa ser aproveitada, pois. Na Hungria, local onde o MCL32 rende melhor, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne foram ao Q3 e anotaram pontos.
 
"Em Singapura nós precisamos ter como objetivo colocar os dois pilotos no Q3. Acredito que seja o segundo melhor circuito para a McLaren depois de Budapeste", disse em entrevista ao site francês 'Crash.net'.
 
Há uma preocupação, porém. A McLaren trocou o motor de Vandoorne na Itália e fez o belga perder 25 posições no GP da Itália para liberar o caminho em Singapura. A questão é que o novo motor teve problemas durante a corrida e talvez tenha de ser novamente substituído, acarretando em nova punição. Segundo Boullier, porém, é possível salvar o motor.
Éric Boullier (Foto: Glenn Dunbar/McLaren)
"De qualquer forma, não temos certeza se trocaremos o motor – é um problema reparável se for antes do treino classificatório. Só não tivemos tempo suficiente para consertar antes da corrida por causa do esquema de parque fechado", encerrou.
 
A McLaren tem 11 pontos no Mundial de Construtores, nove deles conquistados na Hungria e dois no Azerbaijão.
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.