Diretor da McLaren prevê relação diferente de Norris com Ricciardo: “Ele não é o Sainz”

Daniel Ricciardo chega à McLaren na próxima temporada e já com um grande desafio: se adaptar à sintonia criada por Lando Norris e Carlos Sainz nos últimos dois anos e entrar no ritmo da equipe

Nos dois últimos anos, Lando Norris e Carlos Sainz formaram uma interessante dupla dentro e fora das pistas, com bom relacionamento e conhecimento técnico para desenvolver o carro. Para 2021, no entanto, Daniel Ricciardo chega à McLaren para fazer dupla com o prodígio britânico, enquanto Sainz já fez as malas para correr pela Ferrari pelos próximos dois anos.

A McLaren espera manter a boa fase que deu o terceiro lugar no Mundial de Construtores neste ano — alcançando a melhor performance em oito anos. Andrea Stella, diretor-técnico da equipe, espera que o nível de colaboração dos pilotos continue alto. Mas entende, também, que a relação de Norris com o novo companheiro de equipe será diferente.

“O nível de parceria entre os dois [Norris e Sainz] foi incrivelmente alto. Foi uma das razões para eles terem sido tão parecidos na pista. Quando há um diálogo aberto e transparente entre os companheiros, eleva a performance porque eles avaliam tudo e identificam os pontos fracos do carro para melhorar”, disse o engenheiro italiano.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Daniel Ricciardo está saindo da Renault para a McLaren em 2021 (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Isso foi possível pelas qualidades pessoais de Carlos e Lando e o ambiente dentro do time encorajava abertura e confiança. A coisa mais importante, no meu ponto de vista, é que precisamos preservar as condiana que criaram aquele nível de colaboração. Mas não é só manter, mas também adaptar também. Daniel [Ricciardo] não é o Carlos e o relacionamento com Lando será diferente. Talvez seja igual, mas não será a mesma coisa”, completou.

“Depois de dois anos na Fórmula 1 e sempre andando próximo do Carlos, Norris mostrou que possui muitas qualidades para ser um dos principais no esporte”, finalizou Stella.

Ricciardo chega à McLaren em 2021 após dois anos com a Renault. O australiano possui experiência na categoria, com passagens por HRT, Toro Rosso (atual AlphaTauri) e Red Bull. O acordo do piloto mais sorridente do grid da Fórmula 1 é válido pelas próximas duas temporadas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.