Diretor da McLaren revela que renovação de contrato com “lutador” Hamilton está mais próxima

Jonathan Neale, diretor-gerente da McLaren, garantiu que a equipe britânica está perto de garantir a renovação de contrato com Lewis Hamilton. O dirigente acredita que o piloto ainda tem chance de brigar pelo bicampeonato em 2012

A novela que se tornou a renovação de contrato de Lewis Hamilton com a McLaren está perto de ter um final feliz para ambos. Jonathan Neale, diretor-gerente da escuderia de Woking, garantiu que as negociações seguem em pleno vapor e que a assinatura de um novo acordo está cada vez mais próxima.

Em entrevista concedida à emissora britânica Sky Sports, o dirigente britânico não deu maiores detalhes, mas assegurou que falta muito pouco para confirmar a permanência de Hamilton, a quem chamou de “lutador”, na McLaren. “Estamos mais próximos, e claro, nós estamos em negociações”, comentou Neale.

Hamilton está perto de renovar com a McLaren, garante diretor (Foto: McLaren)

“Por motivos óbvios, não posso especular mais neste momento. Estamos trabalhando duro para encontrarmos um denominador comum”, acrescentou o diretor-gerente da McLaren.

Hamilton saiu para as férias de verão na Europa com motivação extra, já que venceu a última etapa da temporada, na Hungria, antes da pausa de quase um mês. Neale depositou esperanças em Lewis, que está em quarto lugar no Mundial de Pilotos, 47 pontos atrás de Alonso, e crê que o britânico ainda pode lutar pelo bicampeonato.

“Matematicamente isso ainda é possível. 25 pontos por uma vitória, e não é preciso muito para mudar isso”, disse o dirigente, muito esperançoso em poder ver a McLaren com um piloto campeão do mundo, fato que não acontece desde 2008, com o próprio Hamilton, muito elogiado por Neale.

“Nós temos um carro rápido. Nosso carro estava em melhor forma que a Ferrari na última corrida. Ele é um lutador, adora um desafio. Ele só precisa de um empurrãozinho e sentir que a equipe o está apoiando”, disse. “E eu acho que ele sente que [a equipe] está trabalhando para trazer as atualizações e lidar com os problemas que possam surgir, então ele estará lutando pelo título ao final da temporada”, finalizou o dirigente da McLaren.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.