Diretor da McLaren revela que renovação de contrato com “lutador” Hamilton está mais próxima

Jonathan Neale, diretor-gerente da McLaren, garantiu que a equipe britânica está perto de garantir a renovação de contrato com Lewis Hamilton. O dirigente acredita que o piloto ainda tem chance de brigar pelo bicampeonato em 2012

A novela que se tornou a renovação de contrato de Lewis Hamilton com a McLaren está perto de ter um final feliz para ambos. Jonathan Neale, diretor-gerente da escuderia de Woking, garantiu que as negociações seguem em pleno vapor e que a assinatura de um novo acordo está cada vez mais próxima.

Em entrevista concedida à emissora britânica Sky Sports, o dirigente britânico não deu maiores detalhes, mas assegurou que falta muito pouco para confirmar a permanência de Hamilton, a quem chamou de “lutador”, na McLaren. “Estamos mais próximos, e claro, nós estamos em negociações”, comentou Neale.

Hamilton está perto de renovar com a McLaren, garante diretor (Foto: McLaren)

“Por motivos óbvios, não posso especular mais neste momento. Estamos trabalhando duro para encontrarmos um denominador comum”, acrescentou o diretor-gerente da McLaren.

Hamilton saiu para as férias de verão na Europa com motivação extra, já que venceu a última etapa da temporada, na Hungria, antes da pausa de quase um mês. Neale depositou esperanças em Lewis, que está em quarto lugar no Mundial de Pilotos, 47 pontos atrás de Alonso, e crê que o britânico ainda pode lutar pelo bicampeonato.

“Matematicamente isso ainda é possível. 25 pontos por uma vitória, e não é preciso muito para mudar isso”, disse o dirigente, muito esperançoso em poder ver a McLaren com um piloto campeão do mundo, fato que não acontece desde 2008, com o próprio Hamilton, muito elogiado por Neale.

“Nós temos um carro rápido. Nosso carro estava em melhor forma que a Ferrari na última corrida. Ele é um lutador, adora um desafio. Ele só precisa de um empurrãozinho e sentir que a equipe o está apoiando”, disse. “E eu acho que ele sente que [a equipe] está trabalhando para trazer as atualizações e lidar com os problemas que possam surgir, então ele estará lutando pelo título ao final da temporada”, finalizou o dirigente da McLaren.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube