Diretor da McLaren vê Vandoorne atrapalhado por estilo de pilotagem engessado das categorias de base

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier afirmou que Stoffel Vandoorne está sofrendo em sua temporada de estreia na F1 por ter um estilo de pilotagem lapidado das categorias de base. Dirigente avaliou que o Mundial pede um estilo mais flexível

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier avaliou que Stoffel Vandoorne está tendo uma temporada de estreia difícil na F1 por conta de seu estilo de pilotagem. No entender do dirigente, o estreante ainda mantém a maneira de guiar que aprendeu nas categorias de base.

 
Substituto de Jenson Button no time de Woking, Vandoorne não conseguiu chegar no Q2 nas primeiras cinco corridas do ano e bateu no Q3 em Mônaco. Além disso, o belga tem sido superado por Fernando Alonso, embora nenhum dos dois tenha pontuado em 2017.
Éric Boullier acredita que Stoffel Vandoorne ainda guia como aprendeu nas categorias de base (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O dirigente acredita que a F1 exige um estilo de pilotagem mais flexível, algo que só acontece com a experiência.
 
“Quando você esta nessas categorias de base, é o mesmo carro para todo mundo, então você tem um estilo de pilotagem desenvolvido em torno deste carro para guiá-lo”, disse Boullier. “A F1 é diferente. A cada fim de semana nós trazemos uma nova asa dianteira, uma nova carroceria, uma nova asa traseira, um novo assoalho, então o equilíbrio do carro é muito diferente”, seguiu.
 
“No início da carreira, te dizem para guiar o carro de uma maneira, mas na F1 você tem de ser um pouco mais flexível e isso é experiência”, apontou. “Ele está aprendendo. O time tem de se adaptar em termos de chassi e de setup para se adaptar ao seu estilo de pilotagem natural, porque todo piloto tem um estilo natural. E, ao mesmo tempo, ele está saindo disso, tentando guiar de uma forma diferente”, encerrou.
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.