Diretor da Mercedes diz que Red Bull sofre mais com downforce do que com déficit de potência do motor Renault

Diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe entende que as limitações da Red Bull estão mais ligadas aos níveis de downforce do que propriamente ao déficit de potência do motor Renault. Ainda assim, há certa preocupação com o avanço da equipe austríaco

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A melhora da performance da Red Bull em 2016 não é vista com preocupação apenas pela Ferrari. A líder do campeonato Mercedes também já demonstra certa apreensão com os austríacos, mas decidiu ter uma abordagem diferente, quase em tom de provocação. Para a equipe alemã, os níveis de downforce e não a potência do motor Renault estão por trás do déficit de velocidade em reta que os tetracampeões ainda enfrentam com o seu RB12. E a opinião foi dada por Paddy Lowe, o diretor-técnico da esquadra alemã.

 
Ou seja, para o engenheiro o que vem limitando o ritmo de corrida da equipe austríaca não é exatamente a falta de potência da unidade de energia e, mas, sim, questões ligadas à aerodinâmica. A informação vai contra as regulares queixas do time quanto às diferenças para as rivais na F1. 
 
Durante o último fim de semana, em Silverstone, a Red Bull andou muito próxima da Mercedes, em pista molhada, principalmente. E Max Verstappen chegou a travar um belo duelo contra Nico Rosberg pela segunda colocação. "Silverstone é um circuito que é, sem dúvida, um verdadeiro teste para um carro em termos de potência e aerodinâmica", disse Lowe em entrevista ao 'Motosport.com'.
Para a Mercedes, o downforce é o maior problema da Red Bull (Foto: Carsten Horst)
"Interesse é que a Red Bull constantemente vem vendendo a história sobre a baixa potência que eles têm, mas apenas para esclarecer que, para obter essa performance como eles fizeram aqui, eles optaram por um maior nível de asa do que nós."
 
"Portanto, parece que eles têm menos potência e são mais velozes em curva, por causa da escolha que fizeram. A realidade é que não há uma enorme diferença entre os motores atualmente, mas ainda há diferença entre os níveis de downforce", completou.

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