Diretor da Mercedes elogia “investimento e determinação” da Honda

Andy Cowell, diretor de motores da Mercedes, elogiou a evolução e determinação da Honda, que busca melhorar cada vez mais a unidade de potência na F1. Para ele, 2020 será um ano animado com Max Verstappen brigando pelo título

A Mercedes está em alerta com o desenvolvimento da Honda. A montadora japonesa deu grandes avanços em 2019 no início da parceria com a Red Bull, somando três vitórias com Max Verstappen, as primeiras em mais de 13 anos.
 
Andy Cowell, diretor de motores da Mercedes, falou sobre como os japoneses estão com um excelente desenvolvimento na Fórmula 1, e apontado por Cowell como melhor que o da Ferrari, amplamente citada como a montadora com unidade de potência mais forte na categoria.
 
"Honda foi a montadora que melhor desenvolveu neste ano. Eles estão à frente da Ferrari em termos de desenvolvimento", disse Cowell em entrevista ao podcast da publicação alemã ‘Motorsport-Magazine’.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
O diretor também alertou para a ameaça da Red Bull em 2020. O time foi tetracampeão entre 2010 e 2013, e para Cowell, Max Verstappen é um candidato ao título no ano que promete ser animado.
 
"A Red Bull pode produzir carros vencedores. Max Verstappen é formidável. O investimento que a Honda faz é gigante, e a determinação é muito grande, e isso é mostrado na pista, você pode ver a estrutura e que as tomadas de decisões estão sendo feitas. Será animado", completou.
 

Apoie o GRANDE
PRÊMIO
: garanta o
futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior
mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América
Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa
grande equipe produz conteúdo diário e pensa em
inovações constantemente, e não só na
internet: uma das nossas atuações está na
realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu
apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que
oferecem, tenha à disposição uma série de
benefícios e experiências exclusivas, e faça parte
de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto
nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.