Diretor da Mercedes fala em acordo vitorioso com Williams e prevê chance de novas parcerias

Toto Wolff, diretor de competições da Mercedes, afirmou que "que todos ganham" com acordo com a Williams e deu a entender que a marca alemã pode ter ainda mais um parceiro em 2014

O acordo firmado entre Williams e Mercedes para o fornecimento de motores, anunciado nesta quinta-feira (30), é uma situação em "que todos ganham". A frase é de Toto Wolff, diretor de competições da marca alemã. A equipe inglesa será a quarta do grid a competir em parceria com a montadora de Stuttgart em 2014, ao lado da própria escuderia germânica, McLaren e Force India. Wolff se mostrou confiante de que o vínculo com o time de Grove será bem sucedido e não descartou a possibilidade de um quarto parceiro.

Toto Wolff prevê parceria vitoriosa com Williams (Foto: Mercedes)

"A história e o compromisso da Williams com a excelência tecnológica a torna uma parceira ideal de longo prazo para a Mercedes dentro das novas regras", afirmou o austríaco.

"É uma situação em que todos ganham. Além disso, com a Williams, a Mercedes será capaz de fornecer motores para pelo menos três equipes em uma base de longo prazo diante do novo regulamento, e isso poderá abrir novas e interessantes perspectivas para a transferência de tecnologia. Estamos ansiosos para desfrutar de muito sucesso juntos nos próximos anos", completou.

O acordo com também garante que a Mercedes ainda terá três equipes, ao menos, para fornecer motores em 2015, quando a McLaren volta a ter a Honda como parceira. "Outro aspecto positivo é que este novo acordo também assegura estabilidade a longo prazo para o fornecimento de motores da nossa empresa aos parceiros, após a conclusão do nosso relacionamento com a McLaren, que acaba no fim da temporada que vem", disse Andy Cowell, diretor da Mercedes.

Entende-se que, apesar da ligação com a Renault, a Lotus também esteja negociando com Mercedes para 2014.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube