Diretor da Pirelli admite ter sondado Schumacher para vaga de piloto de testes: “Não funcionou”

Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, avaliou as opções para pilotos de testes da fabricante italiana e admitiu que sondou Michael Schumacher para a vaga. Dirigente afirmou, entretanto, que germânico não quer seguir pilotando

 

Michael Schumacher deixará a F1 mais uma vez no próximo dia 25, quando concluir o GP do Brasil, em Interlagos. Desde que o heptacampeão anunciou a aposentadoria, surgiram alguns rumores de que ele poderia trabalhar junto com a Pirelli no desenvolvimento dos pneus da categoria. 
 
Em entrevista aos jornalistas brasileiros na última quinta-feira (8), Paul Hembery, diretor-esportivo da fábrica italiana, afirmou que gostaria de trabalhar com o heptacampeão e admitiu que chegou a sondar o atual piloto da Mercedes, mas Michael disse não ter interesse em continuar pilotando. 
Diretor da Pirelli afirmou que Schumacher não tem planos de seguir pilotando (Foto: Mercedes)
“Acho que não podemos pagar o Michael”, brincou. “Eu tentei convencê-lo no Japão, mas não funcionou. Na verdade, ele quer fazer paraquedismo”, continuou. 
 
“De qualquer forma, Michael não quer continuar pilotando”, afirmou. “E, por mais que nós o quiséssemos conosco, ele tem planos para isso”, completou. 
 
Hembery também comentou os rumores de que Robert Kubica poderia ser chamado para o posto. O polonês segue se recurando das lesões sofridas em um grave acidente em uma prova de rali na Itália. 
 
“Robert não está, realmente, em condições de fazer testes da F1”, disse. “Nós gostaríamos, se ele pudesse, mas é mais provável que ele faça algo no mundo do rali, do que na F1”, completando, citando que Adrian Sutil também é uma possibilidade.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.