Diretor da Pirelli comemora contribuição para sucesso da F1 e fala em “desafio muito importante” com novos pneus

A Pirelli realizou um evento na manhã desta terça-feira (14) em Turim, na Itália, para realizar a apresentação oficial dos pneus das categorias em que é parceira. Na F1, o grande desafio será entregar uma gama de compostos bastante diferentes e adaptadas ao novo regulamento. Marco Tronchetti Provera disse que “os trabalhos estão bem encaminhados”

 

A manhã desta terça-feira (14) marcou oficialmente a apresentação dos novos pneus da Pirelli para a temporada 2017 do Mundial de F1 e também de outras categorias parceiras da fornecedora italiana, como no Mundial de Superbike e na Stock Car, no Brasil. A fábrica de Milão comemora em 2017 nada menos que 110 anos do início do seu envolvimento com o esporte a motor. Durante o evento realizado na cidade de Turim, estiveram presentes jornalistas e personalidades como Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren; Stefano Domenicali, ex-chefe da Ferrari e hoje diretor da Lamborghini; e o lendário Alessandro Zanardi. 

 
Marco Tronchetti Provera, diretor-executivo da Pirelli, também esteve presente e falou sobre o que espera para um ano cheio de mudanças no Mundial de F1. A fábrica de Milão se preparou de forma intensa e, apenas em testes no ano passado com os novos pneus, realizou mais de 12 mil km.
 
Em razão das grandes mudanças proporcionadas pela adoção do novo regulamento técnico, a Pirelli teve de construir pneus mais largos para ajudar a ampliar a maior aderência dos carros, sobretudo nas curvas, garantindo assim um ganho significativo em termos de tempos de volta. Os pneus dianteiros tiveram um aumento na largura, de 245 para 305 mm, enquanto os traseiros aumentaram de 325 para 405 mm.

Para Tronchetti Provera, trata-se de um grande desafio que a Pirelli tem totais condições de superar e entregar o melhor trabalho possível à F1.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Diferença entre os pneus Pirelli de 2016 e os de 2017, mais largos (Foto: Christian Menath/Twitter)
“A nova temporada vai ser um importante desafio para nós. Estamos trazendo pneus com maior desempenho, de vários segundos por volta. A diferença tecnológica é enorme, mas nós estamos bem encaminhados e o trabalho que nós estamos fazendo é muito importante”, declarou o empresário em entrevista à rádio ‘Rai’ durante o evento em Turim.
 
Questionado sobre a chegada do Liberty Media como novo proprietário da F1 e as perspectivas sobre o futuro do esporte, Tronchetti Provera se mostrou tranquilo, mas entende que, ao menos por enquanto, grandes mudanças não devem ocorrer.
 
“Vamos ver o que vai mudar com a chegada dos novos donos, mas é improvável que, nos próximos três anos, aconteçam mudanças radicais”, salientou.
 
Por fim, o empresário destacou a parceria com a F1. Desde 2011 como fornecedora oficial da categoria, a Pirelli seguirá no esporte pelo menos até o fim de 2019, depois de ter vencido uma disputa com a francesa Michelin.
 
“A F1 deu à Pirelli a chance de mostrar o que nós podemos fazer, e que somos uma empresa com um futuro. Avaliamos os resultados financeiros da nossa cooperação com o campeonato muito positivamente. Tivemos de superar todo tipo de dificuldade, mas a Pirelli contribuiu para o sucesso da F1 e, ao mesmo tempo, demonstramos nossa capacidade”, completou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

PADDOCK GP #64 RECEBE FELIPE GIAFFONE E DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.