Diretor da Pirelli lamenta críticas duras aos pneus e diz que marca está sendo "claramente constrangida"

Paul Hembery, diretor-esportivo da fabricante italiana, pela primeira vez se mostrou fragilizado diante da perseguição de equipes e pilotos ao excessivo desgaste dos compostos oferecidos para 2013. "Você sabe que pode resolver as coisas ou mudá-las, e você não tem permissão para isso. É algo que nós não queremos passar novamente"

 
Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, pela primeira vez demonstrou acusar o golpe das duras críticas recebidas por parte das equipes, dos pilotos e até da imprensa especializada a respeito da baixa resistência dos pneus disponibilizados para a F1 na temporada 2013.
 
O britânico se mostrou triste com as acusações e defendeu a fornecedora italiana, afirmando que a marca está na categoria "para ajudar o esporte".
 
"Estamos sendo claramente constrangidos em todas as direções que temos visto", lamentou Hembery. "É muito difícil quando você está sendo criticado. Você sabe que pode resolver as coisas ou mudá-las, e você não tem permissão para isso. É algo que nós não queremos passar novamente."
Pirelli e Mercedes: no olho do furacão (Foto: Getty Images)
"Estamos aqui para ajudar o esporte", afirmou. "Queremos ter certeza de que todos os times têm o mesmo produto e ter certeza de que estamos entregando aos fãs o que nos foi pedido para fazer."
 
"Nós vencemos todas as corridas, mas a diferença, para nós, é que não importa quem ganha. Nos preocupamos com o que é dito", admitiu Paul. "Ouvimos e lemos o tempo todo os comentários, e isso claramente não é algo que você espera de um esporte do qual somos parceiros."
 
Por fim, Hembery elogiou o apoio de Charlie Whiting, um dos apontados como facilitador do teste secreto da Mercedes com a Pirelli. 
 
"Recebemos total apoio, e Charlie [Whiting] é fantástico. Ele nos dá uma grande colaboração, mas talvez em nossa forma de administrar as mudanças, nós precisamos ser capazes de fazer isso sem contar com as equipes", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.