Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Fórmula 1

Diretor da Pirelli lamenta críticas duras aos pneus e diz que marca está sendo "claramente constrangida"

Paul Hembery, diretor-esportivo da fabricante italiana, pela primeira vez se mostrou fragilizado diante da perseguição de equipes e pilotos ao excessivo desgaste dos compostos oferecidos para 2013. "Você sabe que pode resolver as coisas ou mudá-las, e você não tem permissão para isso. É algo que nós não queremos passar novamente"

 
 
Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, pela primeira vez demonstrou acusar o golpe das duras críticas recebidas por parte das equipes, dos pilotos e até da imprensa especializada a respeito da baixa resistência dos pneus disponibilizados para a F1 na temporada 2013.
 
O britânico se mostrou triste com as acusações e defendeu a fornecedora italiana, afirmando que a marca está na categoria "para ajudar o esporte".
 
"Estamos sendo claramente constrangidos em todas as direções que temos visto", lamentou Hembery. "É muito difícil quando você está sendo criticado. Você sabe que pode resolver as coisas ou mudá-las, e você não tem permissão para isso. É algo que nós não queremos passar novamente."
Pirelli e Mercedes: no olho do furacão (Foto: Getty Images)
"Estamos aqui para ajudar o esporte", afirmou. "Queremos ter certeza de que todos os times têm o mesmo produto e ter certeza de que estamos entregando aos fãs o que nos foi pedido para fazer."
 
"Nós vencemos todas as corridas, mas a diferença, para nós, é que não importa quem ganha. Nos preocupamos com o que é dito", admitiu Paul. "Ouvimos e lemos o tempo todo os comentários, e isso claramente não é algo que você espera de um esporte do qual somos parceiros."
 
Por fim, Hembery elogiou o apoio de Charlie Whiting, um dos apontados como facilitador do teste secreto da Mercedes com a Pirelli. 
 
"Recebemos total apoio, e Charlie [Whiting] é fantástico. Ele nos dá uma grande colaboração, mas talvez em nossa forma de administrar as mudanças, nós precisamos ser capazes de fazer isso sem contar com as equipes", completou.