Diretor da Pirelli revela que Red Bull foi única equipe a criticar desempenho dos pneus neste ano

Paul Hembery confirmou que apenas o time liderado por Christian Horner falou mal dos novos compostos. O diretor voltou a reafirmar que é necessário um período de adaptação aos novos pneus

Logo após o GP da Austrália, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, afirmou que o clima atrapalhou o desempenho dos pneus em Albert Park, e isso causou a corrida ruim da dupla de pilotos. Uma semana depois, em Sepang, Mark Webber reclamou bastante da degradação excessiva dos compostos e disse que “tudo girava em torno deles”.

Os pneus têm sido ponto de polêmica neste início de campeonato (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Pois conseguindo gerir melhor a borracha, os taurinos conseguiram a primeira vitória do ano – com Sebastian Vettel primeiro e Webber na segunda colocação. Deixando qualquer tipo de polêmica sobre o controverso resultado de lado, Paul Hembery, diretor da fornecedora, revelou que a equipe foi a única que reclamou do desempenho dos pneus neste início de ano.

“Para ser honesto, foi apenas essa crítica [que a Pirelli recebeu]. Todos vieram falar que não sabiam do que a Red Bull estava falando. Era praticamente o mesmo desafio dos últimos anos. Você tem uma combinação de testes, o novo carro, tempo frio, pneus novos e a primeira corrida. Nós tivemos duas provas e a tendência é olhar para o primeiro grupo de quatro [etapas] para saber onde estamos”, disse Hembery.

Para o diretor, seria errado mudar o desenvolvimento de seus compostos por causa da reclamação de uma equipe. “Se você quer favorecer uma equipe, então o ano termina. Acabaríamos o campeonato em Monza. A Red Bull tem um grande potencial. Talvez eles gostariam de mais, mas estou certo de que outras equipes também gostariam disso”, falou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.