Diretor da Renault espera Red Bull e Toro Rosso no bloco da frente na Hungria: “É o nosso tipo de pista”

Rémi Taffin acredita que a Renault tem uma grande possibilidade de deixar a Hungria com um bom resultado. O diretor da Renault ressaltou que a pista é adequada para o estilo de Red Bull e Toro Rosso

O GP da Hungria parece ser a grande chance da Renault começar a se redimir da péssima primeira metade de temporada 2015. Diretor de operações da fornecedora de motores francesa, Rémi Taffin espera ver os carros de Red Bull e Toro Rosso no bloco da frente tanto na classificação, quanto na corrida.
 
Taffin lembrou que Hungaroring em nada lembra as corridas anteriores – Canadá, Áustria e Inglaterra – e acredita que o foco de trabalho no ajuste dos carros muda totalmente.
 
“Hungria é uma prova totalmente diferente das três anteriores. Com tantas curvas de baixa e apenas duas retas pequenas, o foco é acertar o carro especialmente na recuperação de energia”, disse.
 
O gaulês mostrou-se bastante otimista com os desempenhos da Red Bull e da Toro Rosso em Budapeste.
 
“É o nosso tipo de pista, aquele que nos permite a usar nossas melhores táticas de estratégia e eu espero ver nossos carros em ótimas colocações, no grupo da frente na classificação. Espero também um ótimo resultado na corrida”, falou.
Rémi Raffin acredita em uma recuperação da Renault na Hungria (Foto: Frederic Le Floch/DPPI)
Taffin afirmou que os motores estão melhorando nas últimas provas, especialmente na confiabilidade. Para o diretor da Renault, esta é a chave para o sucesso na Hungria.
 
“Nós melhoramos bastante a confiabilidade desde o GP da Espanha, mas precisamos seguir evoluindo corrida após corrida. Ter um motor confiável é fundamental na Hungria para que a gente feche a primeira metade do campeonato com um bom resultado”, completou.
 
O melhor piloto da Renault em 2015 é Daniel Ricciardo, da Red Bull. O australiano marcou 36 pontos e está em sétimo no Mundial de Pilotos.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube