Diretor da Renault garante mesmos motores para equipe de fábrica e Red Bull e não descarta prorrogar parceria

Diretor-geral da Renault, Cyril Abiteboul garantiu que a Renault terá os mesmos motores para sua equipe de fábrica e também para a Red Bull. Em tom bem mais pacífico do que apresentou em 2015, o francês deixou em aberto a possibilidade de prorrogar a parceria com os austríacos

O diretor-geral da divisão esportiva da Renault Cyril Abiteboul está com um discurso cada vez mais pacífico em relação à Red Bull. O francês, que outrora alfinetava a parceira austríaca, após assumir grande parcela de culpa pelo péssimo desempenho em 2015, agora garantiu que a Red Bull terá exatamente o mesmo motor que a Renault em 2016 e não descartou que a parceria seja ainda mais alongada após 2016.
 
Abiteboul citou o regulamento e a política da Renault para assegurar que os franceses não vão oferecer um motor inferior para a Red Bull, mas deixou claro o distanciamento das marcas.
 
"Vai ser exatamente o mesmo motor. Na verdade, nós temos a obrigação que consta no regulamento de fornecer exatamente o mesmo equipamento que usaremos para eles. Mas é bom dizer que não haverá nenhuma forma de associação das marcas por motivos óbvios", disse.
 
O gaulês assegurou que a forma de trabalho com os dois times será diferente, mas que o resultado final, o motor, será o mesmo.
 
"Claro que nós vamos trabalhar de formas diferentes nos times, mas a filosofia da Renault e o regulamento dizem que o que nós conseguirmos de evolução, a Red Bull também terá", afirmou.
Cyril Abiteboul garantiu os mesmos motores para Renault e Red Bull (Foto: Bernard Asset/DPPI)
Abiteboul, entretanto, foi direto e garantiu que a produção e evolução do motor será toda feita na equipe de fábrica.
 
"Mas é aquilo, o nosso time principal é a Renault, é o time da fábrica, então vamos fazer um motor que encaixe perfeitamente ao nosso carro. Eles terão a mesma coisa", seguiu.
 
Por mais incrível que pudesse parecer durante 2015, o francês pareceu disposto a ampliar o vínculo com os taurinos após o fim do campeonato de 2016, deixando claro que a Renault quer seguir com, pelo menos, um parceiro.
 
"Nós temos um contrato de mais um ano, mas pode acabar indo além. Nós sempre deixamos claro que gostaríamos de ter outra equipe conosco, pode ser a Red Bull, pois isso nos ajuda. Claro, se tivermos um motor bom como tivemos nos tempos de V8, mais times vão nos querer", completou.
 
A temporada 2015 foi complicadíssima para Red Bull e Renault. O time austríaco terminou apenas em quarto no Mundial de Construtores, marcando 187 pontos.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.