Diretor da Renault lamenta falta de confiabilidade do carro: “Essa é nossa fraqueza e não deveria ser assim”

Cyril Abiteboul afirma que não vê motivos para os problemas com os carros da equipe durarem tanto e pede foco da Renault na resolução

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Cyril Abiteboul, diretor da Renault, declarou neste domingo (23) que lamenta a falta de confiabilidade dos carros da equipe a esta altura do Mundial de F1. Segundo ele, resolver este problema deve ser o foco da Renault no restante do campeonato.

“Não estamos felizes com isso. Sabemos que é nossa fraqueza e precisamos resolver isso. Honestamente, não há razão alguma para sofrermos com isso há tanto tempo”, disse.

Na última prova, em Silverstone, Nico Hulkenberg aparecia em quinto, em seu melhor desempenho no Mundial, até seu carro apresentar problemas no final da etapa e Ricciardo ultrapassá-lo.

“Perdi força nas últimas voltas. Não sei o que aconteceu ao certo, mas perdi velocidade em linha reta. Ficou fácil para Daniel me passar”, falou o piloto.

Nico Hulkenberg (Foto: Renault)

Para o diretor, Hulkenberg teria segurado o rival e o carro fosse confiável: “Essa foi a razão que fez com que fosse impossível para Nico manter a posição, mas o objetivo no final passou a ser simplesmente conseguir terminar a prova.”  

Hulkenberg aparece em 10° no Mundial de pilotos, com seu companheiro Jolyon Palmer em 18°. No Mundial de Equipes, a Renault é apenas a oitava colocada.

GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.