Diretor da Renault mantém dupla atual no páreo, mas admite “várias discussões” para montar time de 2017

Diretor da Renault, Cyril Abiteboul admitiu que a fábrica francesa mantém uma série de conversas para escolher seus pilotos de 2017. Dirigente manteve Kevin Magnussen e Jolyon Palmer na lista de candidatos e torceu para que a atual performance não influencie na decisão dos pilotos

Enquanto o grid da temporada 2017 da F1 vai tomando forma, a Renault segue debatendo quais serão os pilotos a liderar os esforços do time. Às vésperas do GP de Cingapura, Cyril Abiteboul, diretor da equipe, disse que setembro é um mês decisivo e revelou que a fábrica francesa mantém uma série de discussões com potenciais candidatos.
 
Sem contrato para o ano que vem, Kevin Magnussen e Jolyon Palmer seguem na lista de candidatos do time — ao menos oficialmente —, mas a Renault já teve seu nome ligado a pilotos como Esteban Ocon e Sergio Pérez, por exemplo.
Cyril Abiteboul vê setembro como mês decisivo para formação do time de 2017 (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando à publicação francesa ‘F1i’, Abiteboul afirmou que a Renault quer sua decisão encaminhada em setembro e torceu para que os resultados obtidos na pista neste ano não influenciem os candidatos no momento da decisão.
 
“Absolutamente, setembro é o mês onde isso tem de ser clarificado ou, pelo menos, começar a ter uma orientação clara”, disse Abiteboul. “Nós temos orientação, nós temos preferências, mas nós guardamos isso para nós por enquanto”, seguiu.
 
“Mas nós temos várias discussões acontecendo, as pessoas estão interessadas no projeto, este é um projeto de longo prazo, então aceito que os pilotos também precisam se proteger no tempo”, contou. “Tomara que eles não olhem para o que está acontecendo na pista, mas pensem sobre o que a Renault sempre fez quando se juntou ao esporte a motor, o que Enstone como um time sempre fez na F1, e também no tempo que leva para construir um projeto adequado”, torceu. 
 
“Então espero que os pilotos com os quais estamos falando usem isso em suas decisões, mas, de qualquer forma, estamos ansioso para resolver isso o mais rápido possível”, avisou.
 
Ainda, Abiteboul afirmou que Palmer e Magnussen estão “absolutamente” na briga por uma vaga em 2017 e avaliou que a ausência de Felipe Massa e Jenson Button no grid do próximo ano vai acelerar as negociações. O dirigente, entretanto, deixou claro que a Renault está mais interessada em jovens talentos do que em pilotos experientes.
 
“É, acho que isso vai acelerar um pouco as coisas. No que nos diz respeito, nós não estamos necessariamente mais expostos a estas aposentadorias, nós estamos mais interessados nos jovens do que naqueles que estão se aposentando. Mas, obviamente, eles são um impacto colateral, então vamos ver. Talvez até Cingapura nós tenhamos uma clareza melhor sobre o que vai acontecer”, completou.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.