Diretor da Renault vê prós e contras na entrada da Honda somente na temporada 2015
Time japonês volta para a categoria em 2015, tendo um ano a mais para estudar e desenvolver o motor de acordo com as novas normas
“Alguns podem dizer que é uma boa vantagem, outros vão argumentar que não é”, disse o diretor francês.
Com a Renault trabalhando nos novos motores que, a partir deste ano, deixam de ser V8 aspirados e viram V6 turbo, Taffin explicou seu ponto de vista, mostrando o motivo de ver a situação como uma via de mão dupla.
“Eles não terão um carro correndo em 2014 e não consigo ver isso como algo que não seja prejudicial. Porém, eles não vão precisar focar em 2014, então todos os esforços vão estar voltados para 2015”, completou o dirigente.
Taffin explicou que, de qualquer forma, a Renault também pensa em 2015 e já desenvolve seus motores para a temporada do ano que vem.
“Eles terão mais tempo para estudar e desenvolver melhor o motor, mas nós também estamos trabalhando para 2015”, completou.
Por fim, Taffin concluiu dizendo que, independentemente dos esforços e do tempo gasto, o resultado que interessa está nas pistas.
“Mesmo que você tenha uma grande estrutura na fábrica, é nas pistas que o resultado de tudo que você estudou no inverno e nos últimos três, quatro anos, vem”, concluiu o diretor da Renault.
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