Diretor da Toro Rosso exalta bom trabalho e afirma que Albon “está excedendo as expectativas”

Alexander Albon deixou uma ótima primeira impressão na Toro Rosso. Jody Egginton, diretor-técnico da equipe, ressaltou o ótimo trabalho realizado pelo piloto durante os testes em Barcelona, frisando como tem superado as expectativas

Alexander Albon chegou com o pé direito na Toro Rosso. Jody Egginton, novo diretor-técnico da equipe, não poupou elogios ao novato, ressaltando o bom trabalho feito nos testes em Barcelona e como tem excedido as expectativas.
 
O piloto fechou com a escuderia satélite em novembro, mesmo sem nunca ter um contato prévio com um carro da F1. A primeira vez que comandou um carro da categoria, inclusive, foi em um shakedown do time, em Misano, há poucos dias.
 
Depois disso, foi para o teste pré-temporada em Barcelona. Do que foi observado, o anglo-tailandês tem agradado. “Ele não havia pilotado um carro de Fórmula 1 antes. Ele fez uma quantidade de trabalho razoável no simulador, o que você pode imaginar que fizemos um grande programa e ele passou muito tempo conosco”, falou Egginton.
 
“No dia de filmagem, fez um bom trabalho e tem sido fantástico. A rodada que sofreu na volta de saída foi parcialmente induzida pela engenharia, não foi diretamente sua culpa, para ser justo. Após isso, seguiu o programa e tem sido ótimo”, completou.
Alexander Albon (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Em Barcelona, em sua primeira volta, acabou rodando. Entretanto, o fato logo acabou esquecido, pois na parte da manhã do último dia de atividades, anotou a marca de 1min17s637 e cravou o melhor tempo da semana. No fim do dia, acabou superado apenas por Nico Hülkenberg.
 

Jody seguiu seu discurso enchendo Albon de elogios. “A Toro Rosso é familiar com jovens pilotos. Seu progresso em lugares que ele era inicialmente rápido e não tão rápido o suficiente é exatamente como o esperado”, disse.
 
“Mas no final do dia, ele preencheu todos os itens e em algumas simulações de corrida, especialmente com o pneu C2, fez um ótimo trabalho. Estamos realmente satisfeitos com ele, uma fantástica abordagem, está excedendo as minhas expectativas”, falou.
 
“Os engenheiros estão satisfeitos, estamos realmente animados em trabalhar com ele. Ele tem sido muito bom até o momento, estamos felizes e impressionados. É uma das coisas boas sobre a Toro Rosso, trabalhar com pilotos jovens e empurrá-los para frente”, explicou.
 
“Ele está em uma curva de aprendizado, mas a capacidade de aprendizagem rápida dos jovens pilotos e de seguir em frente é realmente impressionante, até o momento estamos felizes”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.