Diretor da Williams admite preocupação e já vê ‘renovada’ McLaren como ameaça para temporada 2018

Diretor-técnico da Williams, Paddy Lowe revelou preocupação com a McLaren, especialmente agora que os compatriotas vão correr com os motores Renault. O dirigente, por outro lado, também se mostrou satisfeito com o desempenho final apresentado por sua equipe em 2017

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Williams tem como meta em 2018 tentar voltar ao top-4 do Mundial de Construtores após duas temporadas de derrotas para a Force India, só que a equipe inglesa já entende que a McLaren deve também ser uma adversária forte nessa empreitada, especialmente depois que o time Woking decidiu trocar os motores Honda pelos Renault. 

 
A esquadra chefiada por Zak Brown viveu um campeonato difícil no ano passado, marcada pela extrema falta de confiabilidade das unidades de potência da fabricante japonesa, por isso a decisão pela mudança de fornecedora. Entende-se ainda que a McLaren tenha um dos melhores chassis do grid, e isso deve seguir para esse ano. Daí a preocupação da Williams. 
 
"Será interessante", afirmou Paddy Lowe, diretor-técnico da Williams, ao analisar a McLaren, equipe que defendeu durante grande parte da carreira na F1. "A Honda pareceu mais forte no fim da temporada, então será interessante ver que tipo de passo adiante a McLaren vai dar durante os trabalhos da pré-temporada. Eles são rivais que temos de respeitar. E, sim, estamos de olho neles", completou.
Paddy Lowe é o diretor-técnico da Williams (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lowe ainda se disse satisfeito com o desenvolvimento da Williams e o fato de a equipe ter se mostrado mais competitiva na parte final da temporada 2017, ainda que não tenha sido possível disputar a quarta posição com a Force India. "Alguns dos resultados que tivemos foram tão bons quanto uma vitória, como, em particular, o sétimo posto de Felipe [Massa] no Brasil", contou.

 
"Aquilo foi incrível, especialmente porque o carro não se mostrou rápido o suficiente para aquele tipo de resultado. E é aí que você vê um ótimo trabalho em equipe. Tirar o melhor proveito daquilo que é necessário exige um grande trabalho de equipe, seja em um carro vencedor ou no grupo intermediário", acrescentou o inglês.
 
"Tivemos algumas perdas, alguns erros, mas, no geral, a equipe fez um ótimo trabalho. Mas é claro que teríamos ficado mais felizes se tivemos terminado o ano na quarta posição. A Force India tem todos os méritos. Eles fizeram um trablho fantástico e merecem a colocação que conquistaram. De qualquer forma, tivemos um bom programa de desempenho", concluiu.
 
A Williams é a única equipe do grid que ainda não anunciou sua dupla de pilotos para 2018. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.