Diretor da Williams elogia evolução “infalível” de Bottas e usa Massa como exemplo de veterano que ainda melhora

Rob Smedley, chefe de performance da Williams, proferiu mais um elogio a Valtteri Bottas, dessa vez sobre a progressão constante que o finlandês tem apresentado na carreira. Segundo Smedley, veteranos também precisam seguir em evolução contínua, e citou Felipe Massa como exemplo de veteranos que ainda aprende

O chefe de performance da Williams, Rob Smedley, continua só elogios para sua dupla. Em mais algumas palavras positivas sobre Valtteri Bottas, Smedley também falou boas coisas de seu velho conhecido Felipe Massa, de quem foi engenheiro de corridas na Ferrari.
 
Smedley elogiou Bottas, disse que o finlandês não parou de crescer como piloto desde que estreou na F1, em 2013. E usou Massa como exemplo de que os veteranos também evoluem continuamente.
 
"Valtteri está fazendo um trabalho ótimo. Sua taxa de progressão está sendo infalível. Ele não parou de evoluir. Creio que todos os pilotos, em algum nível, evoluem todo o tempo. Se olhar o Felipe, desde o fim de 2013 ao que tem agora, ele evoluiu tanto quanto. E é um piloto com uma década de experiência. Tem muita experiência, mas ainda está evoluindo", seguiu.
Valtteri Bottas e Felipe Massa caminha no paddock em Sepang (Foto: Getty Images)
Sobre a disputa direta entre Bottas e Massa na Malásia, Smedley falou que não vai evitar. Contanto que as brigas sejam limpas e não coloquem pontos para a Williams em risco, os dois estão permitidos a correr um contra o outro.
 
"Eles precisam disputar, não temos problemas com isso. Não vamos evitar. Tem que ser limpo, não podem arriscar os pontos do time, mas são dois ótimos pilotos. São dois pilotos realmente profissionais e possuem muito respeito um pelo outro. Se dão espaço o bastante para disputar. Foi uma boa briga de pneu com pneu, acho que é bom para a F1. Não vamos impedir", encerrou.
 
A F1 volta em uma semana, no próximo dia 12, com o GP da China.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.