Diretor da Williams rasga elogios e diz que Massa foi “grande referência” durante último ano na F1

Paddy Lowe, diretor-técnico da Williams, se referiu a Felipe Massa como alguém que se apresentou como uma referência fantástica para Lance Stroll e toda a equipe de Grove durante a temporada 2017

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Felipe Massa sempre foi uma referência nos tempos em que esteve na Williams. Quem afirmou foi o diretor-técnico da equipe inglesa, Paddy Lowe. Segundo o agora ex-chefe, Massa apresentou enorme solidez durante o 2017 para guiar a equipe e o companheiro novato Lance Stroll.

 
Massa, que havia se aposentado ao fim de 2016, voltou ao Mundial em 2017 a pedido de uma Williams que perdera Valtteri Bottas. Quando se escuta Lowe falando sobre o piloto brasileiro, fica claro que não há arrependimento.
 
"Ele foi uma grande referência; Você sempre precisa de uma boa referência em alguma parte da sua garagem. Algumas vezes você não encontra numa parte e aí procura nos pilotos, mas Felipe nos deu essa referência por todas as corridas e foi muito valioso. Não houve sequer uma vez em que ele ficou perdido e sem poder servir de referência para Lance. Creio que isso foi impressionante", disse em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.
 
Por fim, Lowe contou o motivo de ter sacado Massa da disputa de pilotos para 2018. De acordo com o inglês, foi a exigência de tempo feita por Massa que acabou fazendo com que o veterano saísse da briga.
Felipe Massa (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"A escolha de pilotos é um processo muito complicado e há muitos fatores diferentes que estamos levando em consideração. Felipe precisava de uma decisão antes do Brasil, mas nós não tínhamos condição para isso", contou.
 
"Ele ainda estava na disputa e era um forte candidato, mas não pudemos nos comprometer naquele momento. Então concordamos que ele sairia da briga e se aposentaria", encerrou.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.