Diretor de engenharia afirma que McLaren está concluindo projeto de reestruturação e pede parceria estreita com Honda

Matt Morris, diretor de engenharia da McLaren, afirmou que a McLaren entrou na fase final dos acertos para a reestruturação da equipe. Morris explicou que há grande mudança no quadro de profissionais e cobrou uma parceria bastante estreita com a Honda, que vai fornecer os motores em 2015

A McLaren está na fase final de acertos do plano de futuro do time. Nesta quarta-feira (24), Matt Morris, diretor de engenharia, destacou a troca de profissionais no time e a importância do trabalho em parceria com a Honda, que vai fornecer o motor para o time inglês na temporada 2015.
 
O ex-projetista-chefe da Sauber afirmou que há também uma mudança de postura na equipe e que o auxílio de Jonathan Neale, diretor de operações, e de Éric Boullier, diretor de corridas, está sendo muito importante no processo de reestruturação.
 
“Estamos trabalhando duro desde o ano passado para trazer gente nova. Alguns continuam na equipe, mas estamos mudando completamente a forma da equipe de engenharia operar. Com o importante apoio de Jonathan e Éric, o plano está quase completo”, disse.
 
Morris pediu tempo para que tudo se ajeite no novo cenário, mas confessou que já enxerga algumas melhorias com o andamento da temporada.
 
“Claro que ainda temos algumas pessoas que vão sair e outras que vão chegar no time. É hora de dar tempo para que os novos funcionários e as novas estruturas fiquem mais maduras. Todavia, já estamos vendo alguns resultados da melhora do carro este ano”, declarou o diretor.
Jenson Button, da McLaren, é o sétimo colocado na temporada (Foto: Getty Images)
O diretor contou que a equipe de Woking está buscando novidades e que a intenção para um futuro breve é ‘devolver a McLaren ao seu devido lugar’.
 
“Estamos buscando novidades e ações audaciosas. Sentimos falta disto, estamos muito atrás de onde a McLaren deveria estar”, explicou.
 
Morris ressaltou a importância de andar ao lado da Honda, para evitar que o motor do próximo ano não se adeque ao MP4-30, carro da temporada 2015.
 
“Precisamos seguir cortando a diferença para os nossos principais rivais o mais rápido possível. Precisamos assegurar que o motor de 2015 vá se encaixar bem com o MP4-30 e manter uma relação bem próxima aos nossos parceiros da Honda. Definitivamente, estamos progredindo, isto é o que mais importa”, concluiu.
 
A McLaren faz um ano regular. Jenson Button é o sétimo colocado com 72 pontos. Kevin Magnussen aparece apenas no 12º lugar, com 39. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.