carregando
F1

Diretor diz que fim de abril é limite para decidir realização do GP da Inglaterra

O futuro do GP da Inglaterra de 2020 será definido até o fim de abril. Com corridas suspensas no país até junho, Stuart Pringle, diretor de Silverstone, revelou os planos para determinar se a prova vai acontecer ou não

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Paddockast #54
NO ANO DA DANÇA DAS CADEIRAS, QUEM DEVE FICAR SEM CONTRATO?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM
Com as primeiras oito etapas do calendário do Mundial de Fórmula 1 alteradas por conta da pandemia do coronavírus, a próxima prova que corre riscos de mudança é o GP da Inglaterra, marcado para acontecer em Silverstone no dia 19 de julho.
 
Na última semana, o Motorsport UK, órgão que comanda o automobilismo na Inglaterra, suspendeu as corridas até o fim de junho. O Reino Unido registra 14.754 casos, com 761 mortes.
 
Stuart Pringle, diretor de Silverstone, citou que a decisão da manutenção da corrida é prevista para acontecer no fim de abril, 12 semanas antes da prova. Ele citou que 70% de sua equipe foram colocados em licença como resultado do impacto financeiro da pandemia.
Lance Stroll (Foto: Racing Point)
"Não é uma decisão nossa. Não vamos decidir nada sem concordar com a F1 e com os desafios que trazem uma mudança no calendário. Estamos tentando achar uma resposta, mas 12 semanas é a data limite para preparar as coisas", disse Pringle ao jornal inglês Independent.
 
O famoso Festival de Goodwood, que reúne mais de 200 mil pessoas anualmente, era previsto para acontecer quatro dias antes do GP da Inglaterra, mas acabou adiado.
 
A temporada 2020 da F1 é prevista para começar no dia 14 de junho com o GP do Canadá. As etapas da Austrália e de Mônaco foram canceladas, enquanto as corridas do Bahrein, China, Vietnã, Espanha, Holanda e Azerbaijão aguardam nova data.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.