Diretor diz que McLaren só volta a brigar por vitórias caso F1 se transforme

Andreas Seidl, diretor-geral, acredita em uma McLaren forte, aproveitando o embalo de 2019. Só que a briga por vitórias vai depender de mudanças na F1, principalmente no aspecto financeiro para diminuir a vantagem das equipes de ponta

A McLaren tem um 2019 empolgante, virando a equipe com melhores resultados no pelotão intermediário. Isso pode servir como alento para os fãs, que voltam a confiar em briga por pódios e vitórias no futuro próximo. Isso, entretanto, não conta para o diretor-geral Andreas Seidl: o dirigente acredita que, para seguir crescendo, a equipe britânica vai depender de grandes mudanças na Fórmula 1.
 
Seidl enfatiza a questão financeira. O dirigente não vê como sustentável o cenário atual, com Mercedes, Ferrari e Red Bull com enorme vantagem sobre as demais sete escuderias.
 
“Eu segui acompanhando a F1 como fã e acho que não se perdeu nada”, disse Seidl, que trabalhou na categoria até 2009 com a BMW. “Ainda é uma plataforma incrível. Dessa perspectiva, não mudou em nada desde 2009, quando saí. A única diferença é que os orçamentos explodiram e a diferença entre as equipes de ponta e o resto não é mais algo sustentável. Hoje, para uma equipe como a nossa ser competitiva, a gente precisaria investir tanto dinheiro que isso colocaria nossa existência em risco”, seguiu.
A McLaren vive um bom 2019, mas vitória ainda é um sonho distante (Foto: McLaren)

O dirigente, entretanto, reconhece que a McLaren tem uma dose considerável de dinheiro. “Talvez a gente não tenha o orçamento das três grandes equipes, mas [o orçamento] é substancial. Enquanto organização, ainda não estamos no nível em que deveríamos estar”, encerrou.

 
A McLaren está em quarto no Mundial de Construtores, somando 60 pontos. A vantagem sobre a Renault, quinta com 39, é uma bela notícia. Só que o abismo para a Red Bull, terceira com 191, dá dimensão do trabalho que os britânicos têm pela frente.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.