“Merece ficar na F1”: diretor-esportivo se impressiona com atuação de Pérez na Rússia

Ross Brawn rasgou elogios a Sergio Pérez depois que o mexicano terminou a corrida do último domingo na quarta colocação. O dirigente vê o piloto “machucado e motivado” após o anúncio da sua saída da Racing Point

A performance de Sergio Pérez no GP da Rússia, décima etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, impressionou Ross Brawn. O mexicano obteve em Sóchi seu melhor resultado no campeonato no último domingo (27) ao cruzar a linha de chegada na quarta colocação. Na visão do diretor-esportivo da categoria, ‘Checo’, que tem seu futuro indefinido no grid para 2021 após o anúncio da sua saída da Racing Point/Aston Martin ao fim do ano, merece ficar na Fórmula 1.

“Este foi mais um excelente desempenho de Pérez, que está em processo de divórcio na Racing Point”, escreveu o dirigente britânico em sua coluna publicada na última segunda-feira no site oficial da Fórmula 1.

Sergio Pérez teve sua jornada em Sóchi elogiada por Ross Brawn (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Brawn entende que a forma como Pérez foi preterido na equipe de Silverstone, que vai contar com Sebastian Vettel a partir da próxima temporada, doeu para o mexicano, mas também ajudou a impulsionar suas performances nesta metade final da temporada.

“Ele claramente ainda está machucado depois de ser dispensado, em favor de Vettel, mas isso não parece estar afetando sua performance na pista. Na verdade, o motiva”, analisou.

Por fim, o diretor-esportivo da Fórmula 1 levantou o fato de que Pérez, diferente de Lance Stroll, contou com uma versão desatualizada da chamada ‘Mercedes rosa’ em Sóchi no fim de semana.

“Foi ainda mais impressionante em razão da indisponibilidade da grande atualização que teve seu companheiro de equipe, Lance Stroll. Ter um desempenho tão bom nessas circunstâncias mostra que ele merece ficar na Fórmula 1”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.