Diretor diz que quer ver Kubica ativo na Williams e garante que Sirotkin está pronto e maduro para estrear na F1

Diretor-técnico da Williams, Paddy Lowe assegurou que não se preocupa com jovem dupla de pilotos, ressaltou que Robert Kubica será ativo na equipe e disse que vê Sergey Sirotkin pronto e maduro para estreia na F1 em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Williams vem para 2018 com uma dupla de pilotos bastante jovem e que gera desconfiança no paddock. Depois da saída do experiente Felipe Massa, a equipe inglesa vai contar com Lance Stroll, que vem de uma primeira temporada irregular no ano passado, e com o novato Sergey Sirotkin, que acabou vencendo a briga com Robert Kubica pela vaga de titular em 2018. E o diretor-técnico da esquadra, Paddy Lowe, descartou qualquer receio em ter dois pilotos com tão pouca experiência e assegurou que vê o russo está pronto para o desafio de estrear na F1. 

 
"Sergey é um jovem muito comprometido", disse o engenheiro aos jornalistas em Barcelona, incluindo o GRANDE PRÊMIO. "Ele teve um aprendizado muito sólido no esporte a motor e saiu de um ótimo programa de jovens talentos na Rússia e no leste europeu, que é realmente tremendo se você for ver. Ele é o primeiro produto deste programa e acho que está muito pronto para dar este passo para a F1", completou o inglês, se referindo ao apoio da SMP Racing na carreira de Sergey.
Sergey Sirotkin (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lowe também ressaltou que, apesar da pouca idade, apenas 22 anos, Sirotkin é bastante maduro. "É empolgante ver o que ele será capaz de fazer. E é um grande prazer trabalhar com ele, porque ele tem uma ética de trabalho fantástica e é muito maduro para a idade dele. Ele entende coisas técnicas muito rapidamente, então é um cara muito inteligente", acrescentou.

 
Também por conta da jovem dupla, a Williams vai contar com o experiente Kubica como piloto reserva. O polonês, inclusive, guiou o novo carro durante a primeira semana de testes e será responsável por ajudar os titulares no desenvolvimento do FW41. "Estava no carro nesta tarde, nós gostaríamos que ele guiasse o máximo possível para dar o melhor feedback. Nós não o queremos sentado num banco, queremos que ele seja um jogador ativo no time", garantiu o diretor.
 
"Ele tem feito algum trabalho conosco na pista e com o sistema de teste, no simulador, então tem coisas que ele trouxe, principalmente de setup, mas algumas outras ideias. Não vou dar detalhes", emendou Paddy.

A F1 volta agora somente na próxima semana, com mais quatro dias de testes em Barcelona. A previsão do tempo não aponta mais um frio severo, mas existe uma grande chance de chuva para os primeiros dias. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, na cobertura IN LOCO da repórter Evelyn Guimarães.

TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.