Diretor do GP da América promete F1 melhor que Super Bowl: “Será o maior evento dos EUA”

Esperando 100 mil pessoas no dia do GP da América, Dennis Robinson afirma que corrida da F1 nas ruas de Nova Jersey será o maior evento dos Estados Unidos na próxima temporada

Previsto para acontecer em junho do próximo ano, o GP da América espera receber mais de 100 mil pessoas nos três dias de evento, que englobam os treinos livres, o classificatório e a corrida. Um dos diretores da prova, Dennis Robinson deseja que a prova de rua em Nova Jersey consiga competir com os grandes eventos que acontecem nos Estados Unidos ao longo do ano, como o Super Bowl, a final anual do futebol americano.

"O planejamento é enorme. Isto é como um fim de semana de Super Bowl, mas com mais pessoas e em três dias. O Super Bowl vai acolher 80 mil pessoas. Aqui, em Nova Jersey, vamos ter mais de 100 mil na corrida. Partindo do ponto de vista operacional, será o maior evento do país”, comemorou.

Os últimos meses têm sido difíceis para a organização da prova com Bernie Ecclestone relatando ao mundo que as obras estão atrasadas. Robinson admite que o cronograma está no limite, mas confia que o projeto será entregue no prazo previsto.

David Coulthard fez uma demonstração recente nas ruas de Nova Jersey (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Supondo que esteja atrasado, é instantânea a tomada da decisão e as coisas podem mudar rapidamente com as datas de vencimento”, falou. “Temos de pensar em todas as decisões na direção a uma resolução mais rápida e encontrar uma maneira de fazer tudo mais rápido, melhor e mais inteligente”, explicou.

Falando do desenho da pista de rua, que fica perto de um penhasco, ele explicou que tudo isso traz seus próprios desafios para a organização.  "Em vez de construir uma instalação onde nós projetamos para nossas necessidades operacionais, aqui é exatamente o oposto”, falou.

"Nós temos que descobrir como usar o melhor de uma infraestrutura existente e as condições ambientais, que não podemos controlar ou modificar. Temos restrições que não teríamos em uma instalação fixa. Nós não podemos mover o precipício, nem o curso da água. Então, temos que ser criativos”, finalizou.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 12ª etapa do Mundial de F1, o GP da Bélgica, direto de Spa-Francorchamps, com Evelyn Guimarães.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube