Diretor-esportivo da Renault cita talento, mas dispara contra Magnussen: “Tenta com muita frequência arranjar desculpas”

Diretor-esportivo da Renault, Cyril Abiteboul classificou Kevin Magnussen como talentoso, mas afirmou que o piloto tem problemas de comportamento. Dirigente disse que o agora titular da Haas não evoluiu ao longo de 2016 e tenta arranjar desculpas com frequência

 

Diretor-esportivo da Renault, Cyril Abiteboul não engoliu as criticas feitas por Kevin Magnussen à gestão do time e decidiu contra-atacar. Recentemente, o piloto afirmou que a equipe sofreu com problemas de liderança ao longo da temporada 2016.

 
Falando à revista francesa ‘Auto Hebdo’, Abiteboul avaliou que Magnussen não progrediu ao longo do ano na comparação com Jolyon Palmer e ainda citou problemas de comportamento.
Cyril Abiteboul afirmou que Magnussen tem problemas de comportamento (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Em 2017, Magnussen vai guiar pela Haas, formando dupla com Romain Grosjean. A Renault, por sua vez, será defendida por Palmer e Nico Hülkenberg.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nós esperávamos manter continuidade no time e teria sido lógico manter Kevin, mas acabou que enquanto um piloto progrediu durante a temporada, o outro ficou parado”, disse Abiteboul. “Pessoalmente fiquei desapontado com Magnussen, pela performance e comportamento dele”, continuou.
 
“Kevin é um piloto talentoso, mas falta disciplina”, disparou. “Além disso, ele tenta com muita frequência arranjar desculpas”, criticou.
 
Por outro lado, Abiteboul elogiou Palmer, um piloto que vê no caminho certo na F1.
 
“Normalmente na sexta-feira, Palmer era inferior, mas ele se desenvolvia durante o fim de semana, enquanto Magnussen parecia bem nos treinos, mas perdia momento”, comentou. “Jolyon trabalha em seu próprio ritmo, assim como fez na GP2, onde levou várias temporadas para conquistar o título lutando com Stoffel Vandoorne”, lembrou.
 
“Mas ele está no caminho certo. Nós podemos assumir que em 2017 Palmer será mais forte”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.