Diretor-esportivo lamenta saída de Glock, mas diz que todos na Marussia estão animados para 2013

Greaeme Lowdon afirmou que a decisão de rescindir o contrato do alemão foi bem difícil, porém não perde a esperança de a equipe fazer um bom trabalho nesta temporada

A saída de Timo Glock da Marussia não desanimou o diretor-esportivo da equipe, Graeme Lowdon. Com problemas financeiros para manter o alemão, a diretoria optou por liberá-lo, e vai tentar a contratação de um piloto pagante para manter as finanças em ordem.

Apesar de tomar a decisão difícil, o dirigente acredita que, olhando para o futuro da equipe, foi a coisa certa a ser feita. “São decisões difíceis como essa que garantem o futuro da equipe”, disse Lowndon, ao site da revista ‘Autosport’.

Glock deixou a Marussia no início desta semana (Foto: Marussia/ Glenn Dunbar/ LAT Photographic)

Trabalhando no desenvolvimento do carro desta temporada, o diretor não perde a esperança de um bom trabalho da Marussia neste ano. “Todos em Banbury [sede da fábrica]  têm trabalhado muito duro no carro de 2013, e achamos que vai ser uma grande evolução”, falou.

“Todos ainda estão muito animados com a próxima temporada. O importante é que não podemos esperar para começar os testes e ver como o carro funciona”, continuou. “Todos estão ansiosos para ver como vamos nesta temporada, porque temos trabalhado muito duro. Todos têm trabalhado duro, e estamos com muitas esperanças”, finalizou.

Glock não demorou muito para arrumar um novo emprego e vai ser o novo piloto da BMW no DTM nesta temporada. Já a Marussia não anunciou quem será o novo companheiro de equipe de Max Chilton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.