Diretor-executivo da McLaren culpa “instabilidade no comando” por problemas constantes: “Falhamos na reconstrução”

Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, vê sua equipe em crise. Mas culpa o histórico recente na direção, com trocas constantes no comando. E, agora, promete reconstruir o time após a saída de Éric Boullier

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A crise da McLaren teve mais um episódio importante nesta quarta-feira (4), com o pedido de demissão de Éric Boullier, agora ex-diretor de corridas da equipe. E outro diretor, o executivo, vê essa instabilidade no comando do time como culpada pela série de problemas.

Para Zak Brown, que afirmou não se surpreender com a saída de Boullier, as constantes trocas na direção são o indicativo principal do sufoco que a McLaren vive.

Nos últimos anos, deixaram a equipe nomes como Martin Whitmarsh e Ron Dennis, por exemplo. "Se você olhar para os últimos oito anos, tivemos diferentes diretores-executivos, diferentes donos, entrada de uns, saída de outros. E falhamos em nos manter com os pés no chão", disse.

"Falhamos na reconstrução da equipe. E é isso o que vamos fazer agora", seguiu o dirigente.

Zak Brown (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"Obviamente noss resultados neste anos demonstram que temos problema de desempenho. Estamos atingindo patamares muito baixos em relação à nossa história, e isso com o tamanho de talento que temos, nossas fontes, nossa tecnologia. E isso vem de anos e anos de instabilidade", opinou Brown.

"Acho que todos dividimos a dor de não vermos a McLaren alcançando o sucesso que sabemos que ela pode ter. É uma situação completamente inaceitável. E é doloroso demais", completou.

Por fim, ele ainda comentou sobre a situação nas pistas: disse que a equipe tem melhorado, mas que vai demorar para que resultados melhores apareçam.

"Anunciamos esta mudança para colocar a casa em ordem. Agora, precisamos de tempo", finalizou Brown.

UMA DAS MELHORES CORRIDAS DO ANO

ABANDONO DE HAMILTON RECOLOCA VETTEL NO CAMINHO DO PENTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.