Diretor da F1 lamenta “corrida difícil” de Pérez na Áustria: “Foi uma espécie de imã”

Ross Brawn abordou a pilotagem de Sergio Pérez no GP da Áustria. Piloto mexicano fechou apenas em sexto depois de ser punido em 10s pela direção de prova

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Diretor-esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn comentou o desempenho de Sergio Pérez em sua coluna pós-GP da Áustria, publicada no site oficial da categoria. O mexicano foi apenas sexto colocado em uma corrida marcada por punições, enquanto o companheiro de equipe Max Verstappen venceu de ponta a ponta em Spielberg.

Logo nas voltas iniciais, Pérez, que era terceiro, caiu para 11º ao passar na caixa de brita em uma disputa com Lando Norris, da McLaren, que foi punido. Posteriormente, o mexicano sofreu duas sanções da direção de prova por jogar Charles Leclerc para fora da pista durante disputas.

“Checo teve uma corrida difícil. Podemos discutir sobre as punições, mas ele foi uma espécie de imã neste domingo. Quando você se coloca no lugar errado em uma corrida, parece atrair problemas”, comentou Brawn.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez fechou em sexto na Áustria (Foto: Red Bull Content Pool)

Foi apenas a segunda vez que Pérez terminou uma corrida em 2021 abaixo do top-5, e o mexicano vê a aproximação de Lando Norris e Valtteri Bottas na disputa pela terceira posição no campeonato. Sergio soma 104 pontos, contra 101 do inglês da McLaren e 92 do finlandês da Mercedes.

“Eu tenho certeza que ele ficou mentalmente frustrado por brigar pelo segundo lugar e de repente aparecer no meio do pelotão. É fácil compensar isso. Ele é alguém que vai deixar a Áustria sabendo que não foi seu melhor fim de semana”, concluiu.

VERSTAPPEN AMASSA HAMILTON E MERCEDES NA ÁUSTRIA. TÍTULO DEFINIDO NA F1? | PADDOCK GP #246
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar