F1 promete analisar incidente entre Mazepin e Schumacher. Haas vê “mal-entendido”
Michael Masi, diretor de provas da Fórmula 1, afirmou não ter visto incidente entre os pilotos da Haas. Nikita Mazepin criou situação perigosa com Mick Schumacher
A inconsequente manobra de Nikita Mazepin, que por pouco não colidiu com Mick Schumacher, na reta principal do circuito de rua de Baku, enquanto os companheiros de equipe disputavam a 13ª posição no GP do Azerbaijão, segue rendendo. Desta vez, Michael Masi, diretor de provas da Fórmula 1, comentou sobre o caso e revelou que não viu o incidente no momento, mas que irá fazer análise antes de se pronunciar novamente.
Logo após o incidente, indignado, Schumacher disparou contra o companheiro perguntando à equipe se o companheiro queria matá-los na pista. Apesar da manobra polêmica, a Haas logo tratou de minimizar a situação. Mazepin, após perder a disputa, afirmou que ficou chateado com a ultrapassagem do companheiro e com a falta de potência na reta principal.
“Para ser honesto, obviamente, estávamos olhando para a parte da frente do grid, então não vi o incidente. Logo não posso comentar sobre. Prefiro não falar a respeito sem ter visto a cena. Vamos olhar com calma, se necessário eu conversarei com a equipe e o piloto em questão”, afirmou Masi.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Apesar da mudança brusca de direção da parte de Mazepin contra Schumacher, a batida não aconteceu. O alemão, apesar da irritação, terminou na 13ª posição, com o russo logo atrás, na melhor combinação de resultados da Haas na temporada.
Em comunicado oficial, o chefe Guenther Steiner tratou logo de pôr panos quentes na situação, classificando o incidente como um “mal entendido” entre seus pilotos. “Obviamente, houve uma situação na reta principal, que já está resolvida. Já limpamos o ar. Foi apenas um mal entendido, mas estamos acertados e isso são águas passadas”, concluiu Steiner.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube