F1 promete analisar incidente entre Mazepin e Schumacher. Haas vê “mal-entendido”

Michael Masi, diretor de provas da Fórmula 1, afirmou não ter visto incidente entre os pilotos da Haas. Nikita Mazepin criou situação perigosa com Mick Schumacher

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A inconsequente manobra de Nikita Mazepin, que por pouco não colidiu com Mick Schumacher, na reta principal do circuito de rua de Baku, enquanto os companheiros de equipe disputavam a 13ª posição no GP do Azerbaijão, segue rendendo. Desta vez, Michael Masi, diretor de provas da Fórmula 1, comentou sobre o caso e revelou que não viu o incidente no momento, mas que irá fazer análise antes de se pronunciar novamente.

Logo após o incidente, indignado, Schumacher disparou contra o companheiro perguntando à equipe se o companheiro queria matá-los na pista. Apesar da manobra polêmica, a Haas logo tratou de minimizar a situação. Mazepin, após perder a disputa, afirmou que ficou chateado com a ultrapassagem do companheiro e com a falta de potência na reta principal.

“Para ser honesto, obviamente, estávamos olhando para a parte da frente do grid, então não vi o incidente. Logo não posso comentar sobre. Prefiro não falar a respeito sem ter visto a cena. Vamos olhar com calma, se necessário eu conversarei com a equipe e o piloto em questão”, afirmou Masi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

NIKITA MAZEPIN; MICK SCHUMACHER; GP DO AZERBAIJÃO; BAKU; HAAS;
Nikita Mazepin fecha Mick Schumacher e provoca fúria de colega da Haas (Foto: Reprodução)

Apesar da mudança brusca de direção da parte de Mazepin contra Schumacher, a batida não aconteceu. O alemão, apesar da irritação, terminou na 13ª posição, com o russo logo atrás, na melhor combinação de resultados da Haas na temporada.

Em comunicado oficial, o chefe Guenther Steiner tratou logo de pôr panos quentes na situação, classificando o incidente como um “mal entendido” entre seus pilotos. “Obviamente, houve uma situação na reta principal, que já está resolvida. Já limpamos o ar. Foi apenas um mal entendido, mas estamos acertados e isso são águas passadas”, concluiu Steiner.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.