Diretor garante que Red Bull já está “bem à frente em seu cronograma” do projeto do RB12 para 2016

A Red Bull está bem à frente de seu cronograma, apesar de todos os problemas que enfrentou na temporada passada na F1, de acordo com Jonathan Wheatley, diretor-chefe da equipe austríaca. Os tetracampeões tentam dar a volta por cima em 2016

Trabalhando para dar a volta por cima em 2016, a Red Bull já está adiantada com relação aos preparativos do novo carro. Quem garante é Jonathan Wheatley, diretor-chefe da equipe austríaca.
 
No ano passado, os tetracampeões não conseguiram vencer, foram ao pódio apenas três vezes e ainda tiveram de lidar com falta de confiabilidade e desempenho dos motores da Renault. 
 
Além disso, as discussões com a montadora acabaram por encerrar a parceria entre ambas. A Red Bull ainda foi atrás da Mercedes, da Ferrari e até da Honda, mas teve sucesso. E aí teve recorrer à própria Renault, que vai fornecer os motores novamente, mas as unidades serão preparadas por uma empresa independente.
Daniel Ricciardo durante o segundo treino livre para o GP de Abu Dhabi (Foto: Red Bull)
"Tem sido um desafio para nós, mas eu acho que, se há uma equipe capaz de lidar com isso, essa equipe somos nós", afirmou o engenheiro ao site holandês 'GPUpdate.net'.
 
"Os caras fizeram um trabalho fabuloso na fábrica. Foi um trabalho incrível, mesmo durante o Natal. Agora, parece que temos tudo sob controle. Nós sabemos em que direção estamos indo e aonde queremos chegar. Tivemos sorte com relação à unidade de potência. Eu senti com o projetista-chefe recentemente e posso dizer que as coisas estão bem à frente do cronograma."
 
Wheatley também falou sobre a Renault. "Há notícias positivas. Não será nada extraordinário, mas eles tiveram ganhos, o que é muito positivo. Não sei se estaremos no mesmo nível dos demais, mas nós só precisamos ficar perto", concluiu.
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.