Diretor promete trabalho duro pelo título e pede que Ferrari não “entre em pânico”: “Alonso ainda lidera”

Animado com o ritmo da equipe nos treinos livres para o GP da Coreia, Massimo Rivola afirma que desempenho do F2012 com os pneus macios é muito bom e diz que pilotos vão ser competitivos no circuito de Yeongam

O desempenho da dupla da Ferrari durante as duas sessões de treinos livres no circuito de Yeongam deixou Massimo Rivola, diretor esportivo da equipe, animado com o ritmo de corrida apresentado pelos dois, apesar de a Red Bull ter dominado a segunda atividade com certa folga. Fernando Alonso foi o terceiro e Felipe Massa ficou no sexto posto.

“Foi um dia muito bom. O ritmo de corrida me pareceu muito bom com o pneu macio, já com o supermacio o carro esteve bem. Obviamente, a questão da degradação e a formação de bolhas [nos pneus] pode ser um problema, mas é o mesmo para todos. E parecemos muito competitivos com os pneus macios”, elogiou.

Dirigente da Ferrari confia na manutenção da liderança de Alonso (Foto: Ferrari)

Apesar de ter visto a vantagem de 40 pontos que Alonso tinha ser reduzida para quatro após o GP do Japão, o dirigente acredita que a Ferrari não deve mudar a abordagem que adotou quando assumiu a liderança do campeonato. “A abordagem não muda. A situação ainda é a mesma em termos de tentar tirar o máximo do carro”, explicou.

“Nós vamos continuar trabalhando duro na fábrica para trazer novas atualizações no carro. Obviamente, não temos que exagerar e entrar em pânico. Fernando ainda é líder, então o carro é competitivo – e não o mais rápido, como nós sabemos”, afirmou.

Rivola acredita que os acidentes em que Alonso envolveu-se na Bélgica e no Japão, quando deixou a prova ainda na primeira volta, foram responsáveis pela queda drástica na vantagem na tabela. “Eu creio que, se não fossem os dois abandonos, que estão fora de nosso controle, o campeonato seria diferente agora. E Alonso estaria quase 40 pontos na frente. Seria diferente, mas esse tipo de coisa também pode acontecer com os outros”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.