Diretor reconhece que resultado na Hungria foi atípico, mas garante que McLaren “ainda vai chegar ao topo”

Éric Boullier afirmou que a McLaren ainda vai alcançar o sucesso em sua parceria com a Honda. Entretanto, o diretor-esportivo admitiu que o resultado na Hungria foi atípico

Os 12 pontos conquistados no GP da Hungria animaram a McLaren neste processo de reconstrução do time junto da Honda. Mesmo reconhecendo que o quinto lugar de Fernando Alonso não reflete a realidade do time, Éric Boullier garantiu que o time de Woking vai ainda chegar ao topo.
 
Diretor-esportivo da McLaren, o francês reconheceu que Alonso e Jenson Button foram juntos aos pontos por problemas com os rivais.
 
“Nós nos beneficiamos de uma série de problemas e incidentes que foram acontecendo na nossa frente”, admitiu.
 
Boullier afirmou que os resultados foram bons, mas que ainda precisam ficar melhor. Para o gaulês, fechar a primeira metade da temporada com bons pontos foi essencial para o ânimo do time. 
 
“Óbvio que a gloriosa história da McLaren não foi construída com quintos e nonos lugares, mas, mesmo assim, marcar 12 pontos neste final de semana mostra que nós estamos evoluindo e também nos dá um impulso para melhorar ainda mais durante as férias”, disse.
Éric Boullier se mostrou animado com o resultado da McLaren na Hungria (Foto: Getty Images)
O diretor fechou exaltando o desempenho dos pilotos e garantindo que a McLaren ainda chega a grandes resultados.
 
“Não dá para esquecer os nossos pilotos. Ambos estão sendo magníficos tanto dentro quanto fora da pista. Vai demorar um tempo para que a gente chegue onde a gente quer, mas nós chegaremos lá. Chegaremos ao topo. Eu garanto”, completou.
 
Com o ótimo quinto lugar na Hungria, Alonso subiu para 15º no Mundial de Pilotos, enquanto Button aparece em 17º. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.