Diretor reconhece que resultado na Hungria foi atípico, mas garante que McLaren “ainda vai chegar ao topo”

Éric Boullier afirmou que a McLaren ainda vai alcançar o sucesso em sua parceria com a Honda. Entretanto, o diretor-esportivo admitiu que o resultado na Hungria foi atípico

Os 12 pontos conquistados no GP da Hungria animaram a McLaren neste processo de reconstrução do time junto da Honda. Mesmo reconhecendo que o quinto lugar de Fernando Alonso não reflete a realidade do time, Éric Boullier garantiu que o time de Woking vai ainda chegar ao topo.
 
Diretor-esportivo da McLaren, o francês reconheceu que Alonso e Jenson Button foram juntos aos pontos por problemas com os rivais.
 
“Nós nos beneficiamos de uma série de problemas e incidentes que foram acontecendo na nossa frente”, admitiu.
 
Boullier afirmou que os resultados foram bons, mas que ainda precisam ficar melhor. Para o gaulês, fechar a primeira metade da temporada com bons pontos foi essencial para o ânimo do time. 
 
“Óbvio que a gloriosa história da McLaren não foi construída com quintos e nonos lugares, mas, mesmo assim, marcar 12 pontos neste final de semana mostra que nós estamos evoluindo e também nos dá um impulso para melhorar ainda mais durante as férias”, disse.
Éric Boullier se mostrou animado com o resultado da McLaren na Hungria (Foto: Getty Images)
O diretor fechou exaltando o desempenho dos pilotos e garantindo que a McLaren ainda chega a grandes resultados.
 
“Não dá para esquecer os nossos pilotos. Ambos estão sendo magníficos tanto dentro quanto fora da pista. Vai demorar um tempo para que a gente chegue onde a gente quer, mas nós chegaremos lá. Chegaremos ao topo. Eu garanto”, completou.
 
Com o ótimo quinto lugar na Hungria, Alonso subiu para 15º no Mundial de Pilotos, enquanto Button aparece em 17º. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube