Diretor-técnico admite falhas em atualizações da Ferrari, mas promete novo pacote para Spa e Monza

Pat Fry, diretor-técnico da Ferrari, reconheceu que nem todas as atualizações da F2012 funcionaram de acordo com o programado, mas revelou que o time terá um novo pacote para as etapas de Spa-Francorchamps e Monza

A Ferrari iniciou a temporada de 2012 cheia de problemas com a F2012. Dez provas mais tarde, Fernando Alonso lidera a classificação do Mundial com 40 pontos de vantagem para Mark Webber, o segundo colocado. Apesar da clara melhora, Pat Fry, diretor-técnico da escuderia, reconheceu que nem todas as atualizações funcionaram de acordo com o esperado.

“É verdade que nós tivemos muitas partes que não funcionaram da maneira que nós queríamos: sempre tem chance disso acontecer em um trabalho como este”, ponderou.
 

Fry alertou que Ferrari precisa seguir trabalhando para manter liderança do Mundial (Foto: Ferrari)

De acordo com o dirigente, essas falhas acabaram tendo um efeito positivo, já que o time conseguiu identificar a causa do problema e decidir a direção que deveria seguir.

“O aspecto positivo é que nós entendemos o problema e tudo está certo agora: desta forma, nós podemos utilizar essa experiência para seguir adiante ao invés de ficarmos confusos sobre isso”, falou. “Na verdade, temos uma ideia clara da direção que precisamos seguir e já começamos a trabalhar nisso”, contou.

Para a etapa de Spa-Francorchamps a Ferrari preparou uma série de atualizações que devem ajudá-la a manter a dianteira do Mundial de 2012. E as novidades não param por aí. Fry contou que a equipe trabalhou simultaneamente ficando nas etapas de Monza e Cingapura.

“Temos alguns desenvolvimentos interessantes que vamos introduzir em Spa, uma pista que é, do ponto de vista aerodinâmico, muito especial, assim como é Monza”, avaliou. “Na verdade, nós também teremos um pacote aerodinâmico e para o motor especialmente para a pista italiana. Apesar de termos trabalhado bastante, ainda temos muito para fazer: devemos seguir pressionando por um nível mais alto”, alertou.

“Desenvolvemos algumas pequenas partes para Spa no túnel de vento, enquanto também nos concentrávamos em outras atualizações para Cingapura”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.