Diretor-técnico admite falhas em atualizações da Ferrari, mas promete novo pacote para Spa e Monza

Pat Fry, diretor-técnico da Ferrari, reconheceu que nem todas as atualizações da F2012 funcionaram de acordo com o programado, mas revelou que o time terá um novo pacote para as etapas de Spa-Francorchamps e Monza

A Ferrari iniciou a temporada de 2012 cheia de problemas com a F2012. Dez provas mais tarde, Fernando Alonso lidera a classificação do Mundial com 40 pontos de vantagem para Mark Webber, o segundo colocado. Apesar da clara melhora, Pat Fry, diretor-técnico da escuderia, reconheceu que nem todas as atualizações funcionaram de acordo com o esperado.

“É verdade que nós tivemos muitas partes que não funcionaram da maneira que nós queríamos: sempre tem chance disso acontecer em um trabalho como este”, ponderou.
 

Fry alertou que Ferrari precisa seguir trabalhando para manter liderança do Mundial (Foto: Ferrari)

De acordo com o dirigente, essas falhas acabaram tendo um efeito positivo, já que o time conseguiu identificar a causa do problema e decidir a direção que deveria seguir.

“O aspecto positivo é que nós entendemos o problema e tudo está certo agora: desta forma, nós podemos utilizar essa experiência para seguir adiante ao invés de ficarmos confusos sobre isso”, falou. “Na verdade, temos uma ideia clara da direção que precisamos seguir e já começamos a trabalhar nisso”, contou.

Para a etapa de Spa-Francorchamps a Ferrari preparou uma série de atualizações que devem ajudá-la a manter a dianteira do Mundial de 2012. E as novidades não param por aí. Fry contou que a equipe trabalhou simultaneamente ficando nas etapas de Monza e Cingapura.

“Temos alguns desenvolvimentos interessantes que vamos introduzir em Spa, uma pista que é, do ponto de vista aerodinâmico, muito especial, assim como é Monza”, avaliou. “Na verdade, nós também teremos um pacote aerodinâmico e para o motor especialmente para a pista italiana. Apesar de termos trabalhado bastante, ainda temos muito para fazer: devemos seguir pressionando por um nível mais alto”, alertou.

“Desenvolvemos algumas pequenas partes para Spa no túnel de vento, enquanto também nos concentrávamos em outras atualizações para Cingapura”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube