Diretor-técnico admite que Williams “pode ser mais eficiente” e promete “mudanças substanciais” no carro de 2018

Diretor-técnico da Williams, Paddy Lowe anunciou que o time fará mudanças substanciais no carro do próximo ano. Dirigente admitiu que a escuderia de Grove pode ser mais eficiente em 2017

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor-técnico da Williams, Paddy Lowe anunciou que a equipe fará “mudanças bem substanciais” no carro para a temporada 2018. Com 45 pontos, a escuderia inglesa ocupa o quinto lugar no Mundial de Construtores, mas vem embolada com Toro Rosso, Haas e Renault, com os quatro times separados por 11 pontos.
 
Vindo da Mercedes, Lowe falou em mudar a filosofia na construção do carro do time para o próximo ano.
 
“Nós faremos algumas mudanças substanciais”, anunciou Lowe. “Têm muitas coisas diferentes que vamos fazer e estamos bem envolvidos com isso no momento. Têm algumas áreas em que vamos mudar a filosofia”, continuou.
Paddy Lowe falou em fazer mudanças substanciais no carro da Williams para 2018 (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

 
Questionado pelo site norte-americano ‘Motorsport.com’ se concordava com a avaliação do brasileiro, Lowes respondeu: “Isso sempre é possível”.
 
“É difícil concluir qualquer coisa por corridas individuais, já que tem muita variação de circuito a circuito”, ponderou. “Nós temos de olhar para as tendências. Nós estamos lutando duro nesse pelotão intermediário. Nós não criamos nenhuma vantagem, mas, no muito, nós nos encaixamos bem nestes últimos meses”, comentou.
 
“Nós precisamos entender se isso é por conta de alguma coisa que estamos fazendo errado ou se fomos superados em termos de desenvolvimento”, comentou. 
 
Por fim, Lowe admitiu que a Williams tem trabalhado para tirar o máximo dos recursos que têm disponíveis, mas pode fazer melhor.
 
“Nós precisamos melhorar em várias áreas, essa é a natureza da competição. É sobre superar os outros times em todas as áreas importantes”, indicou. “Nós temos um montante de recursos e é nosso trabalho fazer o melhor com eles. É questão de eficiência. Nós podemos ser muito mais eficientes do que estamos sendo no momento”, reconheceu.
 
“Conforme formos mais bem sucedidos, isso vai atrair mais recursos para melhorarmos ainda mais. Esta é a fórmula do desenvolvimento nas corridas”, concluiu.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.