Diretor-técnico da Alpine promete “carro meio novo” para temporada 2021 da Fórmula 1

Por conta das medidas para conter os gastos na esteira da pandemia do novo coronavírus, as equipes ficam impedidas de fazer grandes modificações nos carros de 2021

Diretor-técnico da Alpine, Pat Fry afirmou que a equipe terá um carro “meio novo” para a volta de Fernando Alonso à Fórmula 1. Por conta das medidas de contenção de gastos relacionadas à pandemia do novo coronavírus, as equipes estão impedidas de projetarem bólidos completamente novos.

Em março passado, a F1 decidiu adiar a introdução do novo regulamento previsto para este ano para 2022 e estabeleceu o congelamento de elementos como chassi, caixa de câmbio e suspensão. Além disso, o Mundial também reduziu o teto de gastos.

Pat Fry considerou que todas as equipes vão buscar pequenos ganhos (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda assim, o dirigente da Alpine acredita que será possível fazer algumas poucas mudanças para trabalhar no desempenho do carro.

“Apesar de a maior parte das peças do carro estarem homologadas e não podem ser modificadas, tem de fato algumas peças que estão liberadas”, disse Fry em entrevista ao jornal espanhol Marca. “Não dá para fazer um carro completamente novo, mas dá para fazer um carro meio novo. Acho que todo mundo vai querer fazer isso”, opinou.

Ainda, Fry avaliou que, apesar de a maior mudança no regulamento do próximo ano estar relacionada à aerodinâmica do assoalho, o impacto é bastante significativo.

“Muda a aerodinâmica da traseira do carro de forma bem drástica, então será o caro de quem consegue lidar melhor com isso. Teremos de ver como isso afeta a ordem do pelotão”, encerrou.

Ex-Renault, a Alpine está no centro do noticiário da Fórmula 1, já que rumores indicam a chegada de Davide Brivio. O anúncio da transferência do italiano parece iminente, já que a Suzuki confirmou na manhã desta quinta-feira (7) a saída do dirigente da equipe da MotoGP.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar