Diretor-técnico da Lotus espera permanência de Räikkönen para próxima temporada da F1

Planejando um final de 2012 forte e um início de temporada bom para 2013, James Allison, diretor-técnico da Lotus, espera ver a continuidade de Kimi Räikkönen como piloto da equipe

Kimi Räikkönen voltou às F1 após duas temporadas competindo no WRC e, para surpresa de muitos, ele vem fazendo um bom trabalho em seu retorno e conseguiu cinco pódios até aqui, ocupando a quinta colocação no campeonato de pilotos, 48 pontos atrás do líder Fernando Alonso.

Com contrato até o final da temporada, o futuro do piloto já é especulado e ele já foi cotado como substituto de Felipe Massa na Ferrari para 2013. Apesar disso, o diretor-técnico James Allison demonstra confiança na permanência de Kimi para o próximo ano.

"Ele não nos dá qualquer razão para pensar que ele está indo para outro lugar", disse Allison, ao site oficial da Lotus. "Eu acho que ele gosta de nós, eu acho que nós estamos dando a ele um carro competitivo e um ambiente muito simples para trabalhar na nossa equipe”, afirmou.

Kimi Räikkönen faz bom trabalho na Lotus em sua primeira temporada de retorno (Foto: Lotus F1/LAT Photographic)

Mesmo com a temporada ainda em andamento, Allison se mostra ansioso para o próximo ano, quando a Lotus pode ter a oportunidade de trabalhar com a mesma dupla de pilotos após alguns anos, entre Renault e Lotus Renault, de mudanças de a cada nova temporada.

"É importante para nós para levar essa força [da dupla de pilotos] até o próximo ano também. Nós não vamos ter trabalho extra na engenharia quando temos um novo piloto se pudermos ter essa continuidade”, explicou.

“Este ano está ótimo e todos nós estamos trabalhando muito bem juntos. Se nós pudermos levar isso até o ano que vem o que, sem dúvida, vamos fazer, será uma vantagem adicional para nós”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.