Diretor-técnico da Mercedes elogia e compara rivalidade entre Hamilton e Rosberg a Prost e Senna

Segundo Paddy Lowe, a disputa interna entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg faz bem para a F1 e mostra que é importante ter dois pilotos motivados. Na visão do engenheiro britânico, a evolução do piloto germânico mostrada no fim desta temporada vai se refletir em um melhor começo para ele em 2016

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton e Nico Rosberg oferecem à F1 um cenário semelhante à rivalidade explosiva protagonizada por Ayrton Senna e Alain Prost no fim dos anos 80 e começo da década de 1990. Esta é a análise que faz Paddy Lowe, diretor-técnico da Mercedes. O engenheiro britânico, que teve a chance de ver a evolução da própria equipe sob a liderança dos pilotos na pista, acredita que é salutar para a Mercedes e para a própria categoria ver uma disputa interna. Lowe também ressaltou o crescimento de Rosberg no fim da temporada e acredita que isso possa se refletir em seu favor para o ano que vem.
 
“É muito importante para a equipe ter dois pilotos fortes, dois pilotos totalmente motivados”, afirmou o britânico durante entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’ no último domingo (15), em Interlagos. 
Nico Rosberg e Lewis Hamilton são como Ayrton Senna e Alain Prost para Paddy Lowe (Foto: Getty Images)
“Isso inclui a fé de que se pode vencer, não apenas corridas, mas também campeonatos. Temos muito talento nesta equipe que não posso me lembrar de nada igual desde Senna e Prost com a McLaren”, recordou. “Isso é fantástico para as corridas e, ainda que o nosso esporte seja criticado por nosso domínio, para chegar a isso cada um deve procurar também uma disputa interna.”
 
“E acredito que nós estamos permitindo isso e acredito que temos dois pilotos que são capazes de entregar bons resultados, porque cada um pode ser ainda mais forte do que o outro em pistas distintas. De modo que isso é perfeito”, avaliou Lowe.
 
Questionado sobre a excelente forma recente demonstrada por Rosberg que contrasta com a queda de rendimento do já tricampeão Lewis, o diretor-técnico da Mercedes ficou sem respostas. “Provavelmente, não há ninguém mais frustrado por isso do que Lewis Hamilton. Alguém me perguntou se Lewis perdeu um pouco da motivação, agora que ele é campeão. Mas creio que não. Acho que Lewis só foca em uma corrida de cada vez”, disse.
 
“Lewis se irrita mais do que ninguém quando perde. Ele mantém o humor, mas, no fundo, ele vai pensar: ‘Que merda’”, finalizou o engenheiro da Mercedes.

  (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.