Diretor-técnico da Mercedes, Lowe vê Hamilton “no auge” e elogia: “Sempre foi um piloto especial”

Diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe avaliou que Lewis Hamilton está no auge da carreira. Dirigente, que acompanhou todas as 42 vitórias do britânico na F1, ressaltou que o líder do Mundial sempre foi um piloto especial

Diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe acredita que Lewis Hamilton atingiu seu melhor nível em 2015. Neste fim de semana, o britânico terá sua primeira chance de conquistar o tricampeonato da F1.
 
Vivendo uma temporada dominante, Hamilton soma 302 pontos, ganhos com nove vitórias ao longo do ano. Assim, o piloto de 30 anos vai conquistar o título já em Austin se marcar nove pontos a mais que Sebastian Vettel e dois a mais que Nico Rosberg no GP dos Estados Unidos.
Paddy Lowe elogiou parceria entre Hamilton e Rosberg (Foto: AP)
Também vindo da McLaren, Lowe acompanhou todas as 42 vitórias de Hamilton na F1, mas acredita que o britânico nunca esteve em melhor forma do que a atual.
 
 “Lewis é um piloto fantástico. Na verdade, tive o privilégio de trabalhar com ele em todas suas vitórias, desde o início”, recordou Lowe, em entrevista à emissora britânica ‘Sky Sports’. “Ele sempre foi um piloto especial e acho que agora nós o estamos vendo no auge de seu jogo. Ele está melhor do que jamais foi e é muito difícil para um piloto vencer isso”, avaliou.
 
Além disso, Lowe também exaltou a parceria de Hamilton e Rosberg, que vai para sua quarta temporada em 2016.
 
“Os dois estão no auge e isso é de grande importância para nós. Eles são grandes ativos para o time, grandes jogadores de equipe e têm muito respeito um pelo outro”, falou. “Nós progredimos ao longo dos últimos dois anos em termos de como os pilotos trabalham juntos, mantendo, ao mesmo tempo, o elemento esportivo entre eles”, considerou. 
 
“Queremos fazer um grande espetáculo, porque é para isso que estamos aqui e acho que estamos fazendo isso sem atrito entre os pilotos”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube