Diretor-técnico da Mercedes, Lowe vê Hamilton “no auge” e elogia: “Sempre foi um piloto especial”

Diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe avaliou que Lewis Hamilton está no auge da carreira. Dirigente, que acompanhou todas as 42 vitórias do britânico na F1, ressaltou que o líder do Mundial sempre foi um piloto especial

Diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe acredita que Lewis Hamilton atingiu seu melhor nível em 2015. Neste fim de semana, o britânico terá sua primeira chance de conquistar o tricampeonato da F1.
 
Vivendo uma temporada dominante, Hamilton soma 302 pontos, ganhos com nove vitórias ao longo do ano. Assim, o piloto de 30 anos vai conquistar o título já em Austin se marcar nove pontos a mais que Sebastian Vettel e dois a mais que Nico Rosberg no GP dos Estados Unidos.
Paddy Lowe elogiou parceria entre Hamilton e Rosberg (Foto: AP)
Também vindo da McLaren, Lowe acompanhou todas as 42 vitórias de Hamilton na F1, mas acredita que o britânico nunca esteve em melhor forma do que a atual.
 
 “Lewis é um piloto fantástico. Na verdade, tive o privilégio de trabalhar com ele em todas suas vitórias, desde o início”, recordou Lowe, em entrevista à emissora britânica ‘Sky Sports’. “Ele sempre foi um piloto especial e acho que agora nós o estamos vendo no auge de seu jogo. Ele está melhor do que jamais foi e é muito difícil para um piloto vencer isso”, avaliou.
 
Além disso, Lowe também exaltou a parceria de Hamilton e Rosberg, que vai para sua quarta temporada em 2016.
 
“Os dois estão no auge e isso é de grande importância para nós. Eles são grandes ativos para o time, grandes jogadores de equipe e têm muito respeito um pelo outro”, falou. “Nós progredimos ao longo dos últimos dois anos em termos de como os pilotos trabalham juntos, mantendo, ao mesmo tempo, o elemento esportivo entre eles”, considerou. 
 
“Queremos fazer um grande espetáculo, porque é para isso que estamos aqui e acho que estamos fazendo isso sem atrito entre os pilotos”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.