Diretor-técnico da Mercedes ressalta trabalho duro para W10 ser “mais gentil” com pneus em 2019

A Mercedes focou em um importante ponto para a temporada 2019: a busca por um trato mais dócil com os pneus. James Allison, diretor-técnico do time, afirmou que foi feito um grande trabalho para que o W10 pudesse lidar com o desgaste de maneira 'mais gentil'

A Mercedes focou em um importante ponto para a temporada 2019: os pneus. No lançamento do W10, nesta quarta-feira (13), o diretor-técnico James Allison afirmou que a equipe se esforçou para fazer um carro mais gentil quanto ao desgaste dos compostos ao longo da temporada.

A esquadra alemã fez claro progresso ao longo de 2018, melhorando o aspecto ‘diva’ de seu carro de 2017. Entretanto, não ficou completamente satisfeita em como o carro trabalhava para manter os pneus sem desgastá-los em excesso.
 
Durante a primeira aparição do W10 na pista, o diretor-técnico da escuderia ressaltou o grande esforço para tentar reparar esse ponto do carro. “A tocada do W09 melhorou muito em relação ao W08”, disse.
Valtteri Bottas com o W10 (Foto: Mercedes)

“Conseguimos ser competitivos em pistas que nos atormentaram nos últimos anos. Entretanto, apesar dessa melhora, não somos tão bons quanto nossos competidores em preservar o desempenho dos pneus traseiros”, continuou.
 

“Trabalhamos duro na suspensão e na aerodinâmica para entregar um carro que vai ser muito mais gentil com os pneus, o suficiente, esperamos, que nos permita ser competitivos em todas as fases da corrida e em cada traçado do calendário”, ressaltou.
 
Por fim, Allison ainda explicou um grande desafio da Mercedes: a redução do peso do carro. “Mesmo que o peso mínimo tenha aumentado 10 quilos em 2019, a redução de peso tem sido um verdadeiro desafio para a atual geração de carros da F1", sublinhou.

"Componentes que sentimos que eram mais pesados em 2018 foram tirados, um por um, e passados por uma nova rodada de agressiva análise para reduzir ainda mais o peso”, encerrou.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.