Diretor-técnico da Renault elogia parceria e diz que feedback de Hülkenberg e Sainz “faz uma grande diferença”

Nick Chester destacou uma das fortalezas da Renault para 2018: a parceria entre o experiente Nico Hülkenberg e o jovem Carlos Sainz, que chegou à equipe de Enstone para substituir Jolyon Palmer no fim do ano passado: “É enormemente importante”, salientou o engenheiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dois anos depois de voltar ao grid da F1 como equipe de fábrica, a Renault tem apenas um objetivo: voltar a ser grande. Bicampeã do Mundial em 2005 e 2006, nos anos de domínio com Fernando Alonso, a escuderia de Enstone tem agora a experiência de Nico Hülkenberg e a juventude do talentoso Carlos Sainz. Com a dupla, Nick Chester, diretor-técnico da Renault, acredita ter um ativo importante para buscar grandes resultados na temporada que está por vir.

 
O engenheiro britânico destacou o potencial da dupla. A começar por Hülkenberg, dono de 135 largadas e principal pontuador da Renault no ano passado, com 43 dos 57 pontos somados pelo time aurinegro na temporada 2017.
A Renault está toda feliz com sua nova dupla de pilotos (Foto: Twitter)
“É enormemente importante. O que é maravilhoso em Nico é que ele é muito consistente, muito rápido, e ele te diz exatamente onde estão os problemas que o levam a estar andando mais lento. Ele te diz: ‘Isso é o mais importante para mim. Se você trabalhar nisso, vou andar mais rápido’. E você não tem de ficar preocupado com uma série de coisas”, comentou Chester em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Quanto ao jovem Sainz, que chegou para substituir Jolyon Palmer no fim do ano passado e vai fazer sua primeira temporada completa pela Renault, Chester foi só elogios. “E Carlos é praticamente igual. Ele traz bons comentários e é rápido, de modo que com os dois nós temos muitas informações sobre as quais trabalhar. E isso faz uma grande diferença”, destacou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O diretor-técnico da Renault entende que Sainz se adaptou muito rápido à equipe e também às características do carro da Renault depois de ter feito a maior parte da temporada pela Toro Rosso. E essa rápida adaptação é mais um ponto forte do espanhol de 23 anos para tornar a Renault ainda mais forte na temporada 2018 da F1.

 
“Ele se encaixou ao carro imediatamente. Sentiu que tinha mais aderência e downforce, um equilíbrio ligeiramente diferente do que estava acostumado, mas obviamente é muito bom e se adaptou muito rápido. Agora ele está pensando muito e trabalhando muito bem conosco em como adaptar o equilíbrio mais ao seu gosto. E isso vai ajudar os dois carros”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.