Diretor-técnico diz que Ferrari está otimista para voltar a dominar F1 após passar por reestruturação

James Allison afirmou que a Ferrari resolveu consertar todas as áreas que deram problemas nos últimos anos para voltar a dominar a F1. Por isso, a escuderia o contratou, além de construir um novo túnel de vento

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Interlagos

Novo diretor-técnico da Ferrari, James Allison acredita que a equipe italiana pode retornar ao topo da F1 em breve. Com a escuderia encarando um jejum de títulos que já dura desde a conquista de Kimi Räikkönen, em 2007, o engenheiro afirmou que todos em Maranello estão dispostos a fazer de tudo para retomar a primeira colocação.

“Eu encontrei uma equipe faminta e determinada, tentando voltar ao topo do pódio em cada corrida e campeonato”, disse. “É uma equipe que está otimista com o futuro e ansiosa para dominar o esporte novamente”, declarou.

Allison está confiando na volta por cima da Ferrari (Foto: Lotus/LAT)

No entanto, para que a Ferrari volte aos dias de supremacia, não será uma tarefa tão simples. Allison reconheceu que na F1 é muito difícil fazer grandes mudanças darem resultado em pouco tempo, mas garantiu que a escuderia está focada em resolver todos os problemas o quanto antes.

“A F1 não é um esporte de mudanças rápidas. É incrivelmente difícil para uma organização conseguir todos os aspectos certos, e você precisa de todos eles corretos para ganhar um campeonato. A equipe está solucionando os pontos fracos um a um. É um trabalho que precisamos continuar e não vamos parar mesmo quando finalmente conseguirmos voltar à frente”, disse.

Conhecido por ser um dos especialistas em aerodinâmica no paddock, Allison afirmou que o retorno à Ferrari foi justamente para reforçar essa área. E, junto com a estreia do novo túnel de vento, o britânico se disse otimista em ver os esforços darem resultado.

“Eu não acho que guardamos segredo da área que tivemos o pior desempenho, em comparação aos nossos rivais, foi que não aproveitamos muito as regras da aerodinâmica nos últimos anos. Isso é por uma série de razões, e é uma área onde nossa equipe investiu pesadamente nos últimos 18 meses e eventualmente seremos recompensados”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.