Diretor-técnico reforça discurso cauteloso e diz que ainda é cedo para colocar Ferrari na briga direta com Mercedes

Diretor-técnico da Ferrari, James Allison reiterou a cautela ao falar da chance de a equipe italiana realmente desafiar a Mercedes ao longo da temporada 2015 da F1. O engenheiro inglês afirmou que ainda é cedo para colocar o time italiano tão próximo dos atuais campeões e como segunda força do Mundial

Apesar da vitória categórica da Ferrari em cima da Mercedes na Malásia, James Allison reiterou que ainda é cedo para dizer que a equipe italiana terá condições de desafiar os atuais campeões ao longo da temporada 2015 da F1.

Na primeira corrida do ano, na Austrália, a esquadra alemã dominou a prova, e Lewis Hamilton ganhou com uma vantagem de mais de 30s para Sebastian Vettel, o terceiro colocado. Já na Malásia, a história foi bem diferente. Vettel soube gerir melhor os pneus e, contando com uma estratégia de um pit-stop a menos que a rival, acabou vencendo em Sepang.

Na sequência do surpreendente triunfo, ficou claro que a Ferrari trabalha melhor em condições de altas temperaturas. Por isso, o diretor-técnico de Maranello entende que o fim de semana em Xangai, a terceira etapa do Mundial, será muito mais complicado, devido exatamente ao clima mais frio.

Vettel venceu os dois pilotos da Mercedes em Sepang (Foto: Getty Images)

"O nosso carro tem um sistema de refrigeração bastante decente", disse o inglês em declaração à agência 'AP'.

"E isso nos permitiu operar nas ferozes temperaturas da Malásia. A pista áspera e quente dificulta o uso dos pneus, mas, por sorte, o nosso carro trabalha bem também nesse quesito. Eu não sei quais foram os problemas enfrentados pela Mercedes lá, mas estou certo de que teremos de trabalhar muito na China para repetir o impressionante resultado que tivemos na Malásia", prevê.

Questionado sobre se a Ferrari terá condições de oferecer resistência à Mercedes durante todo o ano, Allison preferiu a cautela. "Não sei nada sobre isso agora. Prefiro responder no fim do ano."

"Há ainda muito trabalho pela frente antes que possamos chegar a um fim de semana com a confiança de que estamos lutando pela vitória desde a primeira sessão livre", completou o engenheiro.

CUIDEM DA BORRACHA

Prestes a embarcar para a China, onde a F1 disputa neste fim de semana a terceira etapa da temporada 2015, Felipe Massa se mostrou confiante para a corrida e disse que a pista de Xangai se parece muito com o traçado de Barcelona, circuito que os pilotos conhecem bem devido aos inúmeros testes coletivos realizados na Catalunha ao longo dos anos. Por isso, o brasileiro entende que encontrar o melhor acerto para o FW37 não será uma das tarefas mais complicadas. Porém, o piloto apontou que a degradação dos pneus pode ser uma armadilha

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.