F1

Diretor-técnico valoriza consistência da Renault em 2018 e fala em carro “bem adiantado” para 2019

Nick Chester valorizou bastante o trabalho da Renault em cima do carro da próxima temporada e espera que a equipe mantenha a consistência que tem mostrado com o bólido de 2018
Warm Up / Redação GP, de São Paulo

A Renault está praticamente garantida na quarta colocação do Mundial de Construtores e o planejamento já está todo voltado para 2019. Apesar da equipe não ter se aproximado dos três principais times do campeonato e ter caído de rendimento nos resultados recentes, a avaliação interna de quem prepara o carro é positiva.

Diretor-técnico, Nick Chester valorizou a consistência do bólido que não teve problemas no chassi o ano todo e falou animado de como o projeto de 2019 está adiantado. Chester explicou que boa parte do carro da próxima temporada já está concluída e que a perspectiva é bem positiva.
 
"Já estamos bem adiantados com o carro de 2019 e já estamos preparando o primeiro chassi. Temos também a caixa de câmbio feita, vai ser testada em breve. Estamos fechando a parte de refrigeração, suspensão e carenagem. Foi um ano corrido, com bastante mudança, mas estamos conseguindo ótimo progresso", disse.
Nick Chester vê a Renault caminhando bem para 2019 (Foto: Renault)
O dirigente falou em fechar o ano em alta, distante da Haas na classificação do campeonato e destacou um ponto em especial no carro atual: a confiabilidade.
 
"Queremos uma boa corrida final, aumentar essa vantagem em quarto e aí irmos tranquilos para casa. Estamos satisfeitos com algumas coisas desse ano, como não ter tido problemas no chassi o ano todo, o único time que não teve nada. Esperamos seguir assim em Abu Dhabi", completou.