Diretor-técnico vê contratação de Allison como fundamental para ambições de título da Ferrari em 2014

Pat Fry, diretor-técnico da Ferrari, disse que a contratação de James Allison para 2014 foi essencial e representa muito para as ambições do time vermelho na próxima temporada, quando a F1 vai viver uma drástica mudança de regulamento

Diretor-técnico da Ferrari, Pat Fry afirmou que a contratação de James Allison representa um enorme impulso com relação às ambições da equipe italiana para 2014. O engenheiro, que deixou a Lotus no início do ano, começou a trabalhar em Maranello em setembro, visando o novo projeto do time vermelho.

Fry acredita que a contribuição de Allison será especialmente importante devido ao novo regulamento do próximo ano. "É ótimo ter James aqui. Há uma enorme quantidade de trabalho e estamos atacando todas as áreas, desde a atualização do túnel de vento até o simulador", explicou.

Allison trocou a Lotus pela Ferrari para 2014 (Foto: Lotus/LAT)

"Por isso, é bom ter essa responsabilidade compartilhada. E especialmente devido às novas regras. Portanto, quanto mais cérebros brilhantes nós tivermos aqui, melhor", completou o engenheiro.

O inglês também defende a necessidade de se contratar mais técnicos, porque já espera um aumentou ainda maior da carga de trabalho. "Eu acho vamos precisar de mais alguns", acrescentou. "Até certo ponto, como a F1 fica cada vez mais complicada, tudo acaba se resumindo aos detalhes", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.