Diretor-técnico vê contratação de Allison como fundamental para ambições de título da Ferrari em 2014

Pat Fry, diretor-técnico da Ferrari, disse que a contratação de James Allison para 2014 foi essencial e representa muito para as ambições do time vermelho na próxima temporada, quando a F1 vai viver uma drástica mudança de regulamento

Diretor-técnico da Ferrari, Pat Fry afirmou que a contratação de James Allison representa um enorme impulso com relação às ambições da equipe italiana para 2014. O engenheiro, que deixou a Lotus no início do ano, começou a trabalhar em Maranello em setembro, visando o novo projeto do time vermelho.

Fry acredita que a contribuição de Allison será especialmente importante devido ao novo regulamento do próximo ano. "É ótimo ter James aqui. Há uma enorme quantidade de trabalho e estamos atacando todas as áreas, desde a atualização do túnel de vento até o simulador", explicou.

Allison trocou a Lotus pela Ferrari para 2014 (Foto: Lotus/LAT)

"Por isso, é bom ter essa responsabilidade compartilhada. E especialmente devido às novas regras. Portanto, quanto mais cérebros brilhantes nós tivermos aqui, melhor", completou o engenheiro.

O inglês também defende a necessidade de se contratar mais técnicos, porque já espera um aumentou ainda maior da carga de trabalho. "Eu acho vamos precisar de mais alguns", acrescentou. "Até certo ponto, como a F1 fica cada vez mais complicada, tudo acaba se resumindo aos detalhes", finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube